Os 8 Odiados | Crítica do filme


8odiados_10-750x380

Após o sucesso de Django Livre (2012), o cineasta Quentin Tarantino, volta às telonas com o western Os 8 Odiados, o longa (haja fôlego para as quase 3 horas de filme) se passa no estado americano Wyoming, no período pós-guerra Civil.

O caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell) conhecido como “O Carrasco” está a caminho do vilarejo Red Rock, onde entregará a criminosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) que está sob a sua custodia, a fim de receber a recompensa de $10 mil dólares.

os8odiados-750x380

No caminho, encontra com Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), e também Chris Mannix (Walton Goggins), ambos pegam carona com Ruth rumo a Red Rock, porém são obrigados a buscar refúgio no Armazém da Minnie devido a uma forte nevasca.

No Armazém, há também, quatro viajantes desconhecidos Bob (Demian Bichir), Oswaldo Mobray (Tim Roth), Joe Gage (Michael Madsen, e o general Sandy Smithers (Bruce Dern) que completam o time dos 8.  Presos, desconfiados das identidades e dos verdadeiros propósitos de cada um, começa então, o cunho investigativo da trama, e todos são suspeitos.

os-8-odiados

Marcado por diálogos longos, o filme pede um pouco de fé dos espectadores, e paciência, é preciso estar ligado em todas as pistas e peças que o mestre Tarantino vai soltando ao desenrolar da trama. E acredite, vale a pena!

 “Os 8” tem o enredo misterioso, cheio de reviravoltas, personagens enigmáticos e imprevisíveis, você não sabe o que irá acontecer, até que acontece. E sim, é violento, tem sangue, linguajar preconceituoso, e humor. Todos os ingredientes que fazem um verdadeiro western.

Uma das grandes estrelas do filme, com certeza é a trilha sonora, Tarantino traz composições originais do grandioso Ennio Morricone, a música de abertura (principal) “L’Ultima Diligenza di Red Rock”, é tenebrosa, de arrepiar, típica de filmes de suspense. As cenas e as músicas estão em perfeita sintonia.

Em seu oitavo filme, e antepenúltimo, já que o mesmo afirmou que irá se aposentar no décimo filme, Quentin Tarantino, se consagra como um dos maiores diretores da atualidade.

Os 8 Odiados estreia nesta quinta-feira em todo país e é uma excelente experiência para o final de semana, divirta-se!

Ficha Técnica

Título Original: The Hateful Eight

Elenco: Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Tim Roth, Demian Bichir, Michael Madsen, Bruce Dern, Channing Tatum. 

Roteiro: Charles Leavitt

Produção: Richard N. Glastein, Shannon McIntosh, Stacey Sher.
Direção: Quentin Tarantino.

Duração: 168 minutos.

 

[yasr_multiset setid=0]