Crítica | Quando as Luzes se Apagam


“Quando as Luzes se Apagam” chega aos cinemas nessa próxima quinta-feira (18), e marca a estreia de David F. Sandberg na direção de longas-metragens. O filme é inspirado no assustador curta “Lights Out” (clique aqui para assistir) do próprio Sandberg. O curta-metragem mostra uma mulher sozinha em casa se preparando para dormir, e ao desligar a luz do corredor uma pessoa estranha aparece, ela liga a luz e a mesma desaparece . Sinistro.

filme2085_f4

Já o longa, gira em torno da família de Sophie (Maria Bello), e seus dois filhos, Rebecca (Teresa Palmer) e Martin (Gabriel Bateman), que são atormentados por uma criatura horripilante que aparece apenas quando as luzes estão apagadas. Essa atmosfera deixa o telespectador bastante apreensivo, afinal, todo mundo tem medo do escuro.

Aos poucos a trama vai se desenrolando, e vem à tona um contexto familiar bastante conturbado, que explica a ligação de “Diana” (entidade) com aquelas pessoas. A produção ficou por conta do mestre do terror da atualidade, James Wan (“Invocação do Mal 1 e 2”) e o roteiro Eric Heisserer (“Premonição 5”). 

A história por si só já é assustadora e já compensa a ida ao cinema, apesar de abusar dos clichês e lugar comuns de todo filme do gênero, como porão escuro, cheio objetos apavorantes, “Quando as Luzes se Apagam” é bem sucedido, e causa medo, Sandberg consegue sustentar o clima de tensão até o desfecho, e com um final até então inesperado.

lights-out

Destaque para a atuação mirim de Gabriel Bateman (Martin), ele já havia estrelado em “Annabelle” (2014) produzido também por Wan. “Quando as Luzes se Apagam” peca na trilha sonora, composta por Benjamin Wallfisch, em alguns momentos passa imperceptível, e sabemos que quando se trata de filme de terror ou suspense a trilha sonora é quase uma protagonista.

Por fim, te darei três motivos que fazem “Quando as Luzes se Apagam” valer o seu ingresso: trama simples e objetiva, terror na medida certa e sustos diversos! Bom filme.

 

QUANDO-AS-LUZES-SE-APAGAM

Elenco: Maria Bello, Teresa Palmer, Billy Burke.

Duração: 1h 21 min.

Direção:  David F. Sandberg
Produção: James Wan.

Roteiro: Eric Heisserer.
Gênero: Terror.

Ano: 2016

[yasr_multiset setid=0]