SOS Mulheres ao Mar 2 | Crítica do filme


Todos sabem e está escancarado o porque se produz tantas comédias no Brasil. Defina sua locação, com um roteiro recheado de piadas prontas e alguns dos atores mais conhecidos da atualidade e pronto, temos um sucesso de público em um filme nacional.

Na maioria das vezes são filmes que trazem uma receita pronta de que no final os protagonistas vão ficar juntos e o vilão vai pagar por todos os erros que cometeu, ou ainda se arrepender, eliminando uma necessidade de continuação, por uma razão simples: Não trará nada de novo!

Luiza, Adriana e Dialinda

Em SOS Mulheres ao Mar 2, a ideia é a mesma: Adriana (Giovanna Antonelli) entra em uma aventura para encontrar o namorado, André (Reynaldo Gianecchini), que está a bordo de um cruzeiro. André irá lançar uma coleção no cruzeiro e ao saber que a ex-noiva do estilista será modelo principal do desfile, Adriana que agora é uma escritora conhecida convoca sua irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) para irem atrás de André.

O filme não traz nada de novo, SOS Mulheres ao Mar 2 é desnecessário, é uma daquelas continuações que nos faz pensar que era pra ficar apenas no primeiro. Você espera rir bastante por se tratar de uma comédia, mas na verdade fica um pouco frustrado.

Quem comanda a tentativa de riso do filme é a Thalita, sendo a responsável pelas poucas cenas engraçadas do filme. Dessa vez Dialinda trabalha ajudando nas tarefas domésticas em uma casa em Miami e está buscando o seu tão almejado Green Card para viver para sempre nos Estados Unidos. Luiza, como produtora de elenco está sempre tentando ter beneficio próprio de sua profissão e a Fabíula consegue ser regular durante todo o filme. André e Adriana, apesar de um par bonito, são vazios. Ele centrado e certo dos seus objetivos e ela louca e desvairada, talvez aí esteja a razão de se completarem.

Gioavana Antonelli e Reynaldo Gianecchini

Na verdade, a sensação é de que estamos vendo um álbum de férias dos atores. Tá certo que todo o cenário é muito agradável aos olhos de quem assiste, dando uma certa ideia de onde passar as próximas férias, mas em consequência disso é evidente de que toda produção está preocupadíssima em exibir, sem nenhuma tentativa de serem discretos, todos os patrocinadores.

Não vá ao cinema esperando algo de novo em SOS Mulheres ao Mar 2. Os personagens não sofrerão nenhuma reviravolta interessante e a sequência muito se assemelha ao primeiro filme. Se a sua intenção for ver cenários paradisíacos, dicas de resorts e cruzeiro para a sua próxima viagem, sairá mais satisfeito do que àqueles que procuram por humor e boas gargalhadas.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

Veja o trailer:

Ficha Técnica:

S.O.S MULHERES AO MAR 2 (Brasil,2015)

Comédia – 10 anos – 102 min.

Elenco: Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabiula Nascimento e Thalita Carauta

Direção: Cris D’Amato

Produção: Júlio Uchoa, Leilanie Silva

Fotografia: Felipe Reinheimer