Crítica | Truque de Mestre – O 2° Ato


Os Quatro Cavaleiros estão de volta em Truque de Mestre 2Segundo Ato (Now You See Me 2). Vivendo no total anonimato após o seu último show, os mestres da magia se reúnem novamente para mais uma apresentação inesquecível. Prestes a desmascarar um magnata da tecnologia, eles são surpreendidos e expostos diante da plateia, o jogo virou. E não para por aí.

now-you-see-me-2-000_urod8s

Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) se vê desesperado após a divulgação do seu envolvimento com os Cavaleiros e parte em busca de uma explicação, isso o coloca novamente frente a frente com os seu arqui-inimigo Thaddeus Bradley (Morgan Freeman). Ambos, agora envolvidos em uma nova trama, fazem acordos para benefícios próprios.

292475

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson), Jack Wilder (Dave Franco) e a nova componente, Lula (Lizzy Caplan) que está substituindo a Henley (Isla Fisher) no grupo, acabam se deparando com o responsável pelo seu sequestro, nada mais nada menos que o milionário Walter Mabry (Daniel Radcliffe), ex-sócio do magnata de tecnologia que eles iam desmascarar publicamente.

JM4_6565.NEF

Em troca de liberdade e reputação, os Cavaleiros são obrigados a recuperar um Chip mega poderoso, capaz de invadir e controlar qualquer computador do planeta. A partir daí eles traçam um plano de como irão executar está tarefa.

Paralelo à trama principal, os dilemas emocionais de Dylan com a morte do pai (mágico famoso que morreu na execução de um truque) seguem e se mostram ainda mais confusos e profundos, tudo está correlacionado. Assim como a relação de McKinney com o seu irmão gêmeo, confesso que tomei um susto com essa aparição, ficou algo do tipo, “gêmeo do bem” e “gêmeo do mal”.

Truque-de-mestre-2-678x381

Em Truque de Mestre 2, os Cavaleiros aparecem mais em cenas de ação e lutas, a parte do espetáculo, da magia em si, se perde, o ilusionismo propriamente dito fica para a última hora. Isso deixou um pouco a desejar.

Outro aspecto decepcionante do filme foi o desempenho de Daniel Radcliffe, ele passa despercebido, sua atuação como herdeiro milionário e excêntrico não convence, esperava mais do bruxinho de Hogwarts. Já a bela Lizzy Caplan se esforça para conseguir substituir Isla Fisher no Quarteto, o que é um papel bastante difícil, mas convence.

184930

No geral o filme agrada, não tanto quanto primeiro, mas vale a pena, a trama é cheia de ação e mistérios, como quem está por de trás do “Olho” a sociedade secreta de magia, e o segredo de Thaddeus Bradley sobre o seu real envolvimento com o pai de Dylan. Truque de Mestre 2 – Segundo Ato estreia dia 09 de Junho em todos os cinemas.

Roteiro: Ed Solomon
Direção: Jon M. Chu
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Dave Franco, Daniel Radcliffe, Lizzy Caplan, Jay Chou, Sanaa Lathan, Michael Caine e Morgan Freeman.
Gênero: Ação.
Estreia: 09 de Junho de 2016 (Brasil).
Duração: 2h09m.

[yasr_multiset setid=0]