Daniel Radcliffe agita cidade com as filmagens de “Escape from Pretoria”


Daniel Radcliffe está movimentando Adelaide, a pequena cidade no Sul da Austrália para as gravações de ” Escape from Pretoria” .

O ator que é mundialmente conhecido pelo seu papel na franquia de Harry Potter, está interpretando o ativista sul-africano Tim Jenkin, que foi preso na prisão de Máxima Segurança de Pretória no final dos anos 70.

Escape From Pretoria é inspirado em uma fuga da vida real da prisão brutal de Pretoria Maximum Security na África do Sul em 1979. O filme é escrito e dirigido por Francis Annan e baseado na autobiografia de Tim Jenkin, Inside Out: Escape From Pretoria Prison.

O personagem de Daniel, Tim Jenkin, e seu amigo Stephen Lee ( Daniel Webber) eram dois brancos sul-africanos rotulados como “terroristas” e presos em 1978. Ambos estiveram envolvidos em operações secretas contra o apartheid para o Congresso Nacional Africano. Escape from Pretoria é uma co-produção australiana / britânica, financiada com a assistência da South Austrália Film Corporation.

O filme ainda conta com a estrela de Jurassic Park, Sam Neill, de 71 anos,  o ativista social e ativista sul-africano Denis Goldberg.