Nota:

Título Original: My Blind Date With Life Lançamento: 19 de abril Direção: Marc Rothemund Roteiro: Oliver Ziegenbalg, Ruth Toma Gênero: Comédia romântica Elenco: Kostja Ullman, Jacob Matschenz, Anna Maria Mühe, Johann Von Bulow Nacionalidade: Alemanha
6.0
Pros
Atuações.
Cons
Lacunas.

Sabe quando você já se simpatiza ao toque da trilha de abertura de um filme? Pois bem, foi assim que aconteceu. Ao som de Time With You de Marc Robillard, uma baladinha gostosa somos introduzidos à história – que foi baseada em acontecimentos reais – de Saliya (interpretado por Kostja Ullman), um jovem que sonha em trabalhar em um grande e luxuoso hotel desde que em uma viagem em visita a um tio ele esteve em um e se encantou por toda a dinâmica envolvida na rotina de um local assim.

Sali (Kostja Ullmann) beim Lernen

Prestes a concluir seu período escolar e tendo feito um curso de férias na área desejada, ele está fortemente determinado a aplicar para uma vaga no programa de treinamento dos melhores hotéis que conhece, contudo é surpreendido por um problema de saúde que pode eliminar toda e qualquer possibilidade que ele tenha de conquistar uma vaga assim.

Após o choque inicial de se descobrir portador de uma doença genética que está afetando a sua visão, uma cirurgia e a confirmação de que perdeu 95% de sua visão e o que lhe resta permite que reconheça apenas vultos, Saliya não se permite abdicar de seu propósito e segue entrando em contato com todos os hotéis de seu interesse.  Sem sucesso em suas tentativas, uma vez que estava sendo claro sobre a sua condição atual, ele decide se candidatar para a vaga de estágio em um renomado hotel em Munique sem revelar essa dura verdade.

Ao ser aceito após uma entrevista e iniciar seu treinamento, ele logo descobre que os desafios exigidos por uma função assim podem ser maiores do que ele cogitou, entretanto nada abala a sua determinação. Deste modo somos guiados por uma saga de conflitos, superação, retrocessos, conquista de novas amizades e interesses, muitas quedas e trombadas e uma capacidade estarrecedora de se reerguer, lutar e se reinventar.

Numa atuação convincente e emocionante, Kostja Ullman desperta nossa admiração e respeito pelo seu personagem. Confesso que saí da sessão me sentindo um pouco frustrada comigo diante de um exemplo de tamanha persistência e empenho em busca do seu sonho, do seu desejo maior, considerando que não possuo limitações físicas como é o caso dele. Ao mesmo tempo ele se torna uma obra provocativa ao despertar esse tipo de sensação, à medida que pode nos inspirar a não desistir facilmente diante de um desafio que se interpõe entre nós e nossos propósitos.

Porém ele não é o único, todo elenco demonstra uma energia e sensibilidade interessante de se acompanhar, fazendo com que a produção seja coesa, divertida e envolvente, até mesmo nos seus clichés e lacunas.

De Encontro com a Vida faz sua estreia no cinema nacional na próxima quinta, 19 de abril e já conta com pré-estreias pagas nesse fim de semana.  

Anterior O Dia Depois | Crítica
Próxima Os Incríveis 2 ganha novo trailer e pôster com muita ação

Sem Comentários

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *