The Breakdown

Data de lançamento 11 de abril de 2019 (1h 48min) Direção: Julia Rezende Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia (I) mais Gênero Comédia Nacionalidade Brasil
10.0

A palavra “desconstruir” nunca esteve tão evidente nas buscas do Google, nas redes sociais e em nossa mente. Sem duvidas, o filme “De Pernas Pro Ar 3 ”, consolida esta proposta em seu enredo da desconstrução  do humor e de alguns assuntos contemporâneos.

Chorar de Rir | Crítica, entrevista e mais sobre o novo filme do Leandro Hassum

Para quem já acompanhou os dois últimos filmes e pensa que dará muitas risadas do começo ao fim, por conta de piadas prontas ou relacionadas ao universo do erotismo e do sexo, pode tirar o seu “brinquedinho do prazer da chuva”, pois os roteiristas, Ingrid Guimarães, Marcelo Saback  e Rene Belmonte atrelados a maestria da nova direção da Julia Rezende e a experiente produção de Mariza Leão, trazem um humor voltado para os dramas pessoais das personagens e sua convivência na sociedade atual. É o rir de si mesmo ou de situações do cotidiano. A mistura do humor com o drama deixa o telespectador mais próximo, identificado e envolvido com a trama.

Na cabine de imprensa e Coletiva do filme, no dia 01/04/2019, realizada no Cinemark, do shopping Pátio Paulista, em São Paulo – SP, onde o Cinema Sim marcou presença, Ingrid Guimarães, protagonista do filme, relata que sua trajetória de vida, de mulher imponderada, dona de negocio, bem sucedida, mãe, esposa, filha e tudo ao mesmo tempo, e seu jeito de ser atrapalhado e “pilhado”, confundem-se muito com sua personagem Alice. Outro relato interessante da atriz que reforça a evolução do novo humor e da sociedade, é quando afirma que “ninguém mais rir de próteses ou brinquedos eróticos ou acham estranho ou talvez nem tenham mais prazer sexual com estes produtos.”

Após um intervalo de nove anos entre o filme de” Pernas Pro Ar 2” e o atual, não só o elenco da trama, os roteiristas e produtores mudaram, as personagens também. Alice vive um drama pessoal na sua vida, onde não consegue administrar, ao mesmo tempo, sua carreira de sucesso, o seu quase fracassado relacionamento com o marido João (Bruno Garcia), seus filhos Paulinho (Eduardo Mello) que já se tornou um adulto e Clarinha (Duda Batista), de apenas 6 anos que cobra presença da mãe e a vontade de se aposentar. E em meio desta confusão, Leona (Samya Pascotto) entra na trama para competir com Alice no mercado, tirando “seus Holofotes” e ainda para seu desespero, se tornando a namoradinha do seu filho.

Para Todos Os Garotos Que Já Amei | Uma comédia romântica millenial

Confira a minha cobertura da Coletiva:

Em meio de situações e confusões hilárias e desastrosas, sem perder o teor do drama vivido pelas personagens, o filme, de forma sutil, nos passa a mensagem que temos que estar “desconstruídos” e dispostos a aceitar as novas formas de nos relacionarmos  com as pessoas e o reposicionamento de questões entre  mulheres e homens, maridos e esposas, filhos e pais, contemporâneo e tradicional e sexo e prazer na sociedade. Em fim, De pernas por ar 3, é um filme que nos faz rir na hora de chorar, e chorar na hora de rir.

Assista o Trailer:

Monstro do Pântano | Série da DC Universe ganha data de estreia

Texto e Vídeo:  Antonio Nogueira
(Comunicador e Publicitário)
Instagram: @anogueira05
Canal do Youtube: tonhaonogueira