Deadpool | Crítica


E é sob o espírito zueiro do personagem mais engraçadinho dos quadrinhos que eu vou enfiar uma tonelada de spoilers disfarçados de opiniões bem no meio de suas cabeças!

To brincando!, eu não faria isso! Heheh juro!

a67d4d77d632ef50b3016a339c8b15ce

Para quem nem imagina (existe?), o filme ‘Deadpool’ se baseia no anti-herói da Marvel criado por Rob Liefeld, que teve a sua primeira aparição em 1991 nas páginas do The New Mutants # 98, e o filme tem a direção do estreante Tim Miller, encarregado dos efeitos de uma outra adaptação dos quadrinhos: Scott Pilgrim Contra o Mundo.

25

Mas não se preocupe se você não sabe bulhufas sobre esse simpático sujeito, porque são usados muitos flashbacks que explicam a sua origem e a causa que motiva o anti-herói a embarcar em uma louca busca para acertar as contas com o responsável por estragar o seu restinho de vida feliz.

deadpool-e-colossus-752x440

Apesar de todas as idas e vindas o ritmo se mantém frenético e empolgante. Miller consegue dosar finos momentos de humor, ação, drama e até mesmo deixa espaço para as cenas quando o corpo a corpo e tiros se fazem necessários, enquanto as piadas são um esculacho escancarado de todo o universo do cinema, principalmente quando se trata de filmes de super-heróis. Eu consegui enxergar inclusive uma crítica à forma de fazê-los no cinema e seus estereótipos. E por que não tirar um sarro de sua própria produção?! Ai meu Deus!

96555--deadpool-e-mais-um-filme-baseado-nos-diapo-1
Ryan Reynolds interpreta ‘Wade Wilson’ um mercenário, metade herói, metade vilão e bastante arrogante que vive feliz com sua namorada Vanessa (Morena Baccarin), até que recebe a terrível notícia de que tem uma doença terminal. Com pouco tempo de vida ele decide se submeter a uma experiência que lhe trará a cura e o transformará em um mutante indestrutível. deadpool_11-1
De fato Reynolds contribui muito com a sua grande atuação a frente de ‘Deadpool’, conseguiu absorver esse personagem irreverente, insensível, mas vulnerável e fundamentalmente irônico e perturbado, que durante a história ultrapassa a fronteira da tela tornando o espectador um participante na ação em vários momentos.

deadpool2
Apesar da história ainda assim seguir o manual e o drama típico de anti-heróis, Miller soube capturar a violência e humor para fazer um atraente e hilário Deadpool, autoconsciente da irreverência com que parodia e provoca os filmes do gênero, assim consegue ser o primeiro longa sério (hehehe) de herói a falar mal dos filmes de heróis, nos proporcionando um grande divertimento. Isso talvez seja uma prova que a Fox e a Marvel estão à procura de novas maneiras de manter seus universos em alta no cinema, num momento em que o gênero super-herói mostra sinais de esgotamento.

Falei tudo? Quero comprar a trilha sonora, nossa, como gostei da trilha, caiu como uma luva e um collant bem justo para o filme, o soundtrack foi feito por Tom Holkenborg em parceria com Junkie XL, que também está presente na trilha de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

deadpool_ver14_xlg

Momento desabafo:

Não quero que você ache que eu gostei de tudo nesse filme, o fato é que eu sinceramente estava um pouco cansado dos filmes de super-heróis, apesar de ser um grande fã deles. Agora estou torcendo para moderadas produções de anti heróis! Hehehe….

Então é isso, assista se quiser, mas se assistir, mande uma cartinha pra mim falando o que você achou!!

Não vou dar 5 estrelas porque “se eu gasto um adjetivo como genial com Chimbinha, o que é que eu vou dizer de Beethoven?” Ariano Suassuna.

Elenco: Ryan Reynolds – Wade Wilson / Deadpool, Morena Baccarin – Vanessa Carlysle / Copycat, Gina Carano – Angel Dust, T.J. Miller – Weasel, Ed Skrein – Ajax, Rachel Sheen – Esposa de Weasel, Brianna Hildebrand – Ellie Phimister / Negasonic Teenage Warhead, Andre Tricoteux – Colossus, Taylor Hickson – Meghan Orlovsky, Jed Rees – Recruta, Leslie Uggams – Blind Al, Karan Soni – Dopinder

Direção: Tim Miller
Gênero: Ação
Duração: 106 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 11 de Fevereiro de 2016

[yasr_overall_rating size=”medium”]