Denis Villeneuve pode assumir a direção de Cléopatra


A adaptação da biografia Cleopatra: A Life parece finalmente ter encontrado seu diretor. Denis Villeneuve, do aguardado Blade Runner 2049, estaria interessado em assumir a direção do filme.

O projeto vem se arrastando há anos e já teve muitos nomes famosos ligados a ele; James Cameron, David Fincher e Paul Greengrass já haviam sido cotados como possíveis diretores, mas aparentemente nenhum desses romances vingou. Angelina Jolie já até havia sido considerada para o papel da rainha do Egito.

Aclamado pelo seu excelente trabalho e visão em filmes como Sicario e A Chegada, além do tenso Incêndios, Villeneuve, caso assuma a direção de Cleópatara, irá também repaginar o roteiro, que já foi trabalhado e reformulado por Eric Roth (House of Cards), Brian Helgeland (42: A história de uma lenda) e David Scarpa (O Dia em que a Terra Parou).

Antes de qualquer confirmação a respeito de Cleópatra, Villeneuve trará uma nova leitura a Duna, adaptação para as telonas da mini série de ficção científica de 1984.