Nota:

Data de lançamento 9 de maio de 2019 (1h 45min) Direção: Rob Letterman Elenco: Philippe Maia, Justice Smith, Kathryn Newton mais Gêneros Aventura, Ação Nacionalidades EUA, Japão
7.0

A Nintendo tem sido uma empresa que havia resistido por muito tempo a voltar para o cinema live-action, mas finalmente temos sua nova aposta com ‘Detetive Pikachu’. E não é que o ratinho elétrico deu falar? – Ryan Reynolds é o responsável por emprestar voz ao novo tagarela do pedaço.

A história de detetive Pikachu é estrelada por Tim Goodman (Justiça Smith), um menino que vive trabalhando numa empresa de seguros e longe de tudo pokémon que possa existir, algo que o resto do mundo não costuma fazer. Quando ele descobre que seu pai morreu em circunstâncias misteriosas, viaja para Ryme CIty (a cidade onde pokémons coexistem com humanos e colaboram nas tarefas diárias) para descobrir o que aconteceu. Lá ele encontra um Pikachu com quem ele é capaz de falar, embora o resto do mundo só ouça “pika-pika”. Juntos, eles tentarão desvendar o mistério de seu pai e por que este Pikachu sem memória consegue falar.

Pokémon: Detetive Pikachu | Novo video mostra teste de elenco dos fofinhos Pokémons

Em essência, a história é a mesma do Jogo de detetive que foi lançado para 3DS, mas logicamente projetada para o espectador desfrutar de muitas facetas do universo Pokémon, que vem se sustentando desde os anos 90. Assim, não apenas apresenta uma investigação com reviravoltas, mas também podemos aproveitar algumas breves batalhas. Ainda temos ‘Mr.Mime’ dando pistas com sua famosas mímicas, um Psyduck que está sempre prestes a explodir, e até a piadinha inevitável sobre a inutilidade do Magikarp,

Nesse sentido, duas considerações devem ser feitas. Por um lado, nos entregaram um filme infantil, ou em outro caso, para a família assistir com suas crianças, pois o roteiro é bastante simples e muito previsível. Por outro lado, embora seja mais ou menos simples tudo que acontece, certos comportamentos Pokémon somente terão graça para quem é familiarizado com a franquia.

Warner avisa: ;Detetive Pikachu Vazou! Confira agora!

Quem se encarrega de nos entreter sem parar é o próprio Pikachu, que sabe transmitir com perfeição a veia cômica de Ryeynolds com muitos momentos de sarcasmo, jogos de palavras e humor referencial.

Detetive Pikachu dá a seus personagens uma aparência tridimensional a um nível verdadeiramente surpreendente de detalhe. Claro, o que mais brilha é o Pikachu, mas o resto dos Pokémons são igualmente bem representados. Em todo caso, aqui a principal diversão é ver os bichinhos em ação (se você tem filhos, ou uma crianças dentro de você, que também é ótimo) e capturar todas as suas referências, se você é um fãs da franquia. O resto vai encontrar um filme meramente simples, com humor, um pouco de ação e um pouco de drama.