Disney concretiza acordo com a 21st Century Fox por US $ 52,4 bilhões


Então façamos as devidas apresentações:

Bart Simpson, conheça Mickey Mouse o dono disso tudo.

X-Men, bem-vindo de volta ao lar Marvel.

A Walt Disney Co. adquiriu os direitos da 21st Century Fox, que inclui suas divisões de filmes e TV, por US $ 52,4 bilhões, a Disney anunciou na manhã destá quinta-feira.

Isso criará um empaqueto criativo para a grande raposa dourada, já que a Disney adquire as divisões de filmes e TV da 20th Century Fox e canais a cabo, incluindo seu catálogo de filmes, shows e séries.

Isso significa que os direitos de X-Men Deadpool agora voltarão para a Marvel/Disney, enquanto o estúdio também se apropria da franquia Avatar de James Cameron , e tudo, desde a rede Fox de The X-Files to Empire, agora poderão ser incluídos nos passeios da Disneylandia.

A Disney também vai comprar a participação majoritária da Fox no serviço de transmissão de vídeo da Hulu. A Disney insinuou sobre criar sua rede de Streaming para acabar com a concorrência da Netflix, e isso parece abrir uma nova opção. Hulu tem 32 milhões de usuários, de acordo com os últimos números .

O CEO da Disney, Bob Iger, também permanecerá na empresa até 2021, disse o anúncio. Iger estava previamente configurado para sair em 2019.

“A aquisição desta coleção estelar de negócios da 21st Century Fox reflete a crescente demanda dos consumidores por uma rica diversidade de experiências de entretenimento que são mais convincentes e acessíveisq do que nunca”, disse ele no anúncio da manhã de quinta-feira. “Estamos honrados e gratos de que Rupert Murdoch nos confiou o futuro das empresas que ele passou por um edifício vitalício, e estamos entusiasmados com essa extraordinária oportunidade de aumentar significativamente o nosso portfólio de franquias bem-amadas e conteúdo de marca para aprimorar mais as nossas ofertas diretas ao consumidor. O negócio também ampliará substancialmente o nosso alcance internacional, o que nos permitirá oferecer conteúdos de classe mundial e plataformas de distribuição inovadoras para mais consumidores em mercados-chave em todo o mundo “.

Fox News e Fox Sports estariam entre os elementos da Fox que não serão incluídos no negócio, mas serão reorganizados “em uma empresa recém-listada que será distribuída aos seus acionistas”, disse o anúncio da Disney.

Iger adicionou outra imensa empresa de entretenimento à sua coleção, que inclui a aquisição do gigante de animação Pixar em 2006 por US $ 7,4 bilhões, Marvel em 2008 por US $ 4 bilhões e Lucasfilm e a franquia Star Wars em 2012 por mais US $ 4 bilhões.

Em US $ 52,4 bilhões, a compra do estúdio de filmes da Fox, iniciada por William Fox em 1915, aniquilaria todos eles.

Enquanto isso, os fãs vão olhar para isso como a Disney, adquirindo uma das maiores e mais luxuosas caixas de brinquedos em todos os Reinos Nerds.