Disney é agora o único estúdio a atingir 6 bilhões duas vezes na bilheteria mundial


Star Wars: Os Últimos Jedi empurrou a Walt Disney Studios avante após a marca de US $ 6 bilhões na bilheteria mundial de 2017, tornando a Disney o primeiro estúdio a cruzar essa marca duas vezes, relata a Variety.

A Disney puxou um recorde sem precedentes de US $ 7,6 bilhões no ano passado, impulsionado por grandes sucessos como Capitão América: Guerra Civil (US $ 1,15 bilhão) da Marvel Studios e Doctor Strange (US $ 677 milhões), Procurando Dory (US $ 1,02 bilhão), a ação Mogli: O Menino Lobo (US $ 966 milhões), Zootopia (US $ 1,02 bilhão), Moana (US $ 643 milhões) e Rogue One (US $ 1,05 bilhão).

2017 marca o terceiro ano consecutivo da Disney cruzando US $ 5 bilhões na bilheteria global, o único estúdio que já realizou tal façanha.

A produção de maior rendimento da Disney do ano até à data é o filme de fantasia e ação: A Bela e a Fera, que arrecadou US $ 1,2 bilhões em todo o mundo.

Star Wars pode atravessar o marco de $ 1 bilhão este semana, depois de ganhar mais de $ 100 milhões em seu primeiro dia de caixa, ele é apenas o segundo filme na história conseguir ta façanha, atrás apenas de Star Wars: O Despertar da Força.