Disney pretende levar Pantera Negra para disputa de 16 categorias no Oscar


Pantera Negra foi a primeira aposta da Marvel em 2018 e rendeu excelentes resultados em bilheteria e crítica. Enquanto isso, o próximo passo da Marvel/Disney é levar a sua produção para as principais categorias do Oscar do próximo ano, e o filme está sendo considerado para nada menos que dezesseis das principais categorias da maior premiação hollywoodiana.

Entre as principais, a campanha mira em “melhor diretor”, “melhor roteiro adaptado”, “melhor ator”, “melhores efeitos visuais”, e “melhor canção original”.  É importante ter em mente que Pantera Negra não é só um filme de super-herói, mas também um longa com forte carga política e de forte impacto cultural. A iniciativa de campanha não garante que o filme seja indicado a todas as categorias.

No filme, T’Challa (Chadwick Boseman), príncipe de Wakanda, perdeu o pai num ataque nos Estados Unidos. Ele buscou vingança, se transformando no Pantera Negra e se tornando aliado do Homem de Ferro para enfrentar a equipe de Capitão América na Guerra Civil. Agora, T’Challa retorna à sua terra natal, quando precisa voltar a usar seu uniforme de Pantera Negra para enfrentar um antigo inimigo, que pode destruir Wakanda.