Doctor Who terá sua primeira acompanhante gay


Bill, a nova acompanhante do Doctor na décima temporada de Doctor Who será a primeira abertamente gay da série. Pearl Mackie, que interpreta a personagem disse que “já estava na hora disso acontecer”. A atriz também comentou que na infância, não conseguia se reconhecer nos programas que assistia pois não haviam muitas personagens iguais a ela, e disse, sobre sua personagem que “representatividade é importante, especialmente numa série tão popular”.

Mackie acrescenta que esse assunto não deveria ser um problema no século 21 nem na série, cuja temática envolve aliens e viagens no tempo, e ainda brincou “É importante se dizer que as pessoas são gays, que as pessoas são negras. E que também há alienígenas no mundo, então fiquem atentos à eles.”, e completa “o fato de Bill ser gay não é a coisa mais importante, ou o que a define – é uma parte dela e algo com a qual ela se sente muito feliz e muito confortável a respeito”.

 

A série já havia apresentado um personagem pansexual, o Capitão Jack Harness (se é que essa nomenclatura abrange seres de outras espécies, ou teremos que pensar numa nova denominação) e River Song, esposa do Doctor, que é bissexual. Os personagens interpretados por John Barrowman e Alex Kingston respectivamente são favoritos dos fãs que ainda acreditam e torcem por um possível retorno do Capitão Jack à série e vibram a cada retorno ou menção à River Song.

A décima temporada de Doctor Who estréia em 15 de Abril.