Documentário sobre Heath Ledger


Um documentário sobre a vida de Heath Ledger estreará em maio pela Spike TV.

De acordo com a revista People, o documentário original I Am: Heath Ledger focará na vida do ator, contada por pessoas próximas a ele, e em sua trágica morte por overdose acidental de medicamentos em janeiro de 2008.

O primeiro papel de Ledger em Hollywood foi no filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, de 1999. Uma releitura do clássico de Shakespeare, A Megera Domada, no qual conquistou corações com sua performance de rock star para Can’t Take My Eyes Off Of You.

Apesar de alguns fracassos de bilheteria e crítica, Ledger brilhou em filmes como O Segredo de Brokeback Mountain e Batman: O Cavaleiro das Trevas, mostrando em ambos o quão talentoso, focado e generoso ele era com seus personagens.

Seu último filme, O Imaginário do Dr Parnassus, lançado em 2009, acabou sendo um grande tributo ao ator, com Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law se revezando no papel que Ledger infelizmente não pôde terminar. Os atores doaram todo o cachê recebido para a filha de Ledger, Matilda, fruto de seu relacionamento com Michelle Williams.

Heath Ledger ganhou um oscar póstumo por sua atuação em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Um reconhecimento tardio ao grande talento do ator australiano.