Duas de Mim | Andre Mifano, Claude Troisgros e Flávia Quaresma são jurados em reality gastronômico na comédia


“Os caras falaram: ‘Vai lá, Andre. Você vai ganhar o Oscar, ficar famoso, aparecer na tela grande’. Ninguém me falou que eu ia ser esfaqueado, tomar tiro, sangrar”, brinca o chef Andre Mifano em meio aos bastidores do filme “Duas de Mim”, em que faz uma participação especial como jurado de um reality gastronômico. A cena do vídeo abaixo ainda mostra outros dois integrantes que comandam o programa com o paulista: Claude Troisgros e Flávia Quaresma.

Com estreia em 28 de setembro, o longa conta a história da cozinheira de mão cheia Suryellen (Thalita Carauta), que sonha em ter duas versões de si mesma para ajudá-la no dia a dia. De tanto querer, seu desejo se torna realidade. Dirigido por Cininha de Paula, o longa-metragem é uma produção da Migdal Filmes, com distribuição da Paris Filmes/ Downtown Filmes, coprodução da Globo Filmes, do Telecine e da RioFilme, além do investimento do BB DTVM.

Suryellen não imaginava que ter uma sósia traria mais problemas do que soluções, mas teve certeza disso depois que foi selecionada para participar do Gran Gourmet, um reality culinário. Em cena, o chef Andre Mifano é alvo das confusões da cozinheira e da sósia dela e acaba levando uma garfada no braço. “Era para ser uma garfada, mas parece que foi um tiro de escopeta. Eu estou indo para o hospital agora e provavelmente eu não vou conseguir terminar o filme porque eu estou quase morrendo”, se diverte Mifano. A diretora Cininha de Paula revela que ele estava animado para as gravações e que a ajudou na construção dos quitutes do reality: “Me deu uma assessoria em como seriam os pratos, as comidas. Se sentiu tão integrado no produto, que se sentiu fazendo parte dele”.

Cininha continuou os elogios, mas, desta vez, para Claude Troisgros: “Uma gentileza de pessoa”. O chef francês, que participa de um programa culinário do GNT, disse como estava sendo viver ele mesmo nos cinemas: “Estou me divertindo muito. Aprendendo muito. A experiência com a Cininha é maravilhosa. A direção de cinema é totalmente diferente de televisão”.

Assim como Claude Troisgros, Flávia Quaresma não tinha experiência nas telonas: “Nunca imaginei que eu fosse viver isso na minha vida: participar de um filme”. Mas, a diretora não tinha dúvidas que a chef faria um ótimo trabalho: “Flávia Quaresma estreou comigo no teatro, então, eu sabia que com ela eu não teria absolutamente nenhum problema”.