‘Duna’ terá dois filmes focados em parte do livro original afirma Dennis Villeneuve


Duna, de Dennis Villeneuve (Blade Runner 2049), fica cada vez mais interessante. Segundo Brian Herbert, filho do autor Frank Herbert e escritor de continuações da franquia, elogiou o roteiro e ainda revelou que o filme deve cobrir apenas metade do primeiro livro.

“Acabei de receber o quarto rascunho de Duna, da Legendary Pictures. Isso é para o primeiro filme, que cobre cerca de metade do primeiro romance. Estou muito animado e satisfeito e já comecei a trabalhar dobrado”, contou no Twitter.

O segundo longa deve abordar o restante do livro original, cuja trama se passa num futuro distante, quando o duque Leto Atreides e sua família são enviados pelo Imperador ao deserto de Arrakis, um lugar perigoso cheio de vermes gigantes. Eles devem comandar a mineração de especiaria, uma valiosa substância fundamental para as viagens espaciais e disputada pelos diversos nobres do império, mas a verdadeira intenção do Impeador é eliminar os Atreides. Para complicar, no deserto, uma civilização espera por um messias que os liberte da opressão.

O primeiro filme de Duna ainda não tem data de lançamento anunciada.