Ed Skrein abandona reboot de Hellboy


Ed Skrein,de Deadpool, acaba de anunciar sua saída do reboot de Hellboy.

A notícia de que o ator faria o personagem Major Ben Daimio foi dada semana passada, porém hoje o ator publicou uma nota em seu twitter explicando sua decisão de abandonar a produção após muitas pessoas acusarem a mesma de white washing (termo utilizado para falar sobre o embranquecimento de personagens que originalmente são de outra etnia).

Agora devemos esperar um pronunciamento do estúdio quanto à uma nova escalação para o personagem, porém já vale dizer que Ed Skrein tomou uma decisão rara e ousada numa Hollywood ainda extremamente racista.

Leia a nota que Skrein postou em seu twitter e a tradução logo abaixo:

“Semana passada foi anunciado que eu interpretaria Major Ben Daimio no reboot de Hellboy. Eu aceitei o papel sem saber que no quadrinho original o mesmo era de descendência mestiça Asiática. Desde que a notícia se espalhou está havendo uma discussão muito intensa e compreensível sobre isso, e eu devo fazer o que acho correto.

Está claro que a representação desse personagem de uma forma culturalmente correta tem um significado muito grande para as pessoas, e negligenciar essa responsabilidade continuaria uma tendência preocupante em ocultar as histórias e as vozes de minorias étnicas nas artes. Eu acredito que é importante honrar e respeitar isso. Portanto eu decidi abandonar o projeto para que o personagem possa ser escolhido de forma apropriada.

A representação da diversidade étnica é muito importante, especialmente para mim que também venho de uma família com descendência mestiça. É nossa responsabilidade tomar decisões morais e dar voz à inclusão. Tenho esperança de que algum dia essas discussões se tornarão menos necessárias e que possamos tornar a representação igualitária nas Artes uma realidade.

Estou triste por sair de Hellboy, mas se essa decisão nos deixa mais próximos desse dia, ela vale a pena. Eu espero que isso faça a diferença.

Com amor e esperança,

Ed Skrein.”