Elenco de American Crime Story vai voltar para a segunda temporada


A maior parte do elenco original da primeira temporada de American Crime Story deve está de volta para a segunda temporada do show criado por Ryan Murphy (também responsável por Glee e American Horror Story) Depois de contar a história do julgamento de O.J. Simpson, na temporada intitulada The People vs. O.J. Simpson, os realizadores vão focalizar a reação nacional ao Furacão Katrina em Nova Orleans.

32916f05f2795289b18ac6d2280a89c1

A atriz Sarah Paulson, que deu um show do papel da promotora Marcia Clark, já disse que quer muito retornar para o segundo capítulo do projeto: “A história do Katrina, para mim, é uma crime americano literal, que diz muito sobre uma atitude exclusivamente americana, e eu acho inacreditavelmente potente”.

Os produtores Nina Jacobson e Brad Simpson confirmaram a informação sobre o retorno do elenco. A princípio ACS não ia funcionar como uma antologia, tendo como objetivo apenas a sequência de episódios sobre O.J. Simpson. Foi Murphy que desenvolveu como uma série onde a noção de crime foi desenvolvida tanto como apatia quanto como ação.

E é aí que o Furacão Katrina se encaixa como crime: “Começamos a conversar sobre os momentos antes e depois das histórias de crime americanas. As histórias de O.J. e do Katrina mostram que esses foram crimes em que a America foi tão culpada quanto qualquer envolvido”, explica Jacobson.

American-Crime-Story-Ryan-Murphy-Revista-Pixel-TV-2

No caso do Katrina, a nova temporada deve examinar a negligência nas ações que seguiram a chegada da tempestade ao solo americano em 25 de agosto de 2005: “Vamos explorar momentos em que houve muita diferença entre o modo que o país quis ser visto e o modo como ele realmente agiu – essa é nossa perspectiva inspiradora”, completa Jacobson.

No elenco principal de The People vs. O.J. estão Cuba Gooding Jr., John Travolta e David Schwimmer, além de Paulson. A produção ainda está em fase de pesquisa para a nova temporada. No Brasil, a série é exibida pelo canal por assinatura FX.