Elenco de Guardiões da Galáxia pede retorno de James Gunn


Em seu Instagram pessoal, o ator Chris Pratt publicou uma carta aberta assinada por membros do elenco de Guardiões da Galáxia afirmando seu apoio e solicitando o retorno de James Gunn a Disney, após o diretor ter sido demitido da empresa por tweets antigos sobre pedofilia.

Na legenda da imagem, Pratt comenta: “Embora eu não apoie as piadas inapropriadas de James Gunn de anos atrás, ele é um bom homem. Eu pessoalmente adoraria vê-lo reintegrado como diretor do Volume 3. Se você quiser, leia a seguinte declaração assinada por todo o nosso elenco.”

Elenco de Guardiões da Galáxia pede retorno de James Gunn

Confira a tradução da carta:

“Uma carta aberta do elenco de “Guardiões da Galáxia”

Para nossos fãs e amigos:

Nós apoiamos totalmente James Gunn. Ficamos todos chocados com o sua demissão abrupto na semana passada e esperamos intencionalmente estes dez dias para responder a fim de pensar, orar, ouvir e discutir. Nesse tempo, fomos encorajados pela manifestação de apoio de fãs e membros da mídia que desejam ver James reintegrado como diretor de Volume 3, bem como desencorajados por aqueles foram tão facilmente enganados em acreditar em extravagantes teorias de conspiração sobre ele.

Estar nos filmes “Guardiões da Galáxia” tem sido uma grande honra em nossas vidas. Não podemos deixar este momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão por James. Nós não estamos aqui para defender suas piadas de muitos anos atrás, mas sim para compartilhar nossa experiência tendo passado muitos anos juntos no set fazendo Guardiões das Galáxias 1 e 2. O personagem que ele mostrou na sequência de sua demissão é consistente com o homem que ele estava todos os dias no set, e suas desculpas, agora e a de anos atrás, quando primeiro abordaram estas observações, acreditamos que é de coração, um coração que todos nós conhecemos, confiamos e amamos. Ao lançar cada um de nós para ajudá-lo a contar a história de desajustados que encontram a redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Nós acreditamos que o tema da redenção nunca foi mais relevante do que agora.

Cada um de nós está ansioso para trabalhar com nosso amigo James novamente no futuro. A história dele não acabou – não mesmo.
Há um processo em andamento no tribunal, sobre opinião pública. James provavelmente não é a última boa pessoa a ser levada a julgamento. Dada a crescente divisão política neste país, é seguro dizer que casos como esse continuarão, embora esperemos que os americanos do espectro político possam pegar mais leve nos assassinatos de pessoas públicas e parar de usar a mentalidade de massa como arma.
É nossa esperança que o que aconteceu possa servir de exemplo para todos nós percebermos a enorme responsabilidade que temos para nós mesmos e para os outros sobre o uso de nossas palavras escritas quando as gravamos em pedra digital; que nós, como sociedade, possamos aprender com essa experiência e no futuro pensarem duas vezes antes de decidirmos o que queremos expressar; e ao aprender talvez possamos aproveitar essa capacidade para ajudar e curar em vez de ferir um ao outro. Obrigado por ter tempo para ler nossas palavras.

Os Guardiões da Galáxia”

Embora as manifestações, ainda não sabemos se a Disney voltará atrás em sua opinião. Em todo caso, um novo diretor para Guardiões da Galáxia Volume 3ainda não foi escolhido ou anunciado pela empresa.