Elenco de Invasão a Londres fala do ator Aaron Eckhart


Invasão a Londres (London Has Fallen, EUA/Inglaterra, 2015), sequência do sucesso Invasão a Casa Branca (Olympus Has Fallen, EUA, 2013), estreia nos cinemas dia 7 de abril, em cópias dubladas e legendadas, e traz Aaron Eckhart (Frankenstein: Entre Anjos e Demônios e Batman: O Cavaleiro das Trevas) na pele de Benjamin Asher, presidente dos Estados Unidos. Seus colegas de elenco falam sobre a experiência de trabalhar com o ator em entrevista inédita.295781
Em Invasão a Londres, cuja direção de Babak Najafi garante ação do início ao fim, um grandioso esquema terrorista se inicia no funeral do Primeiro Ministro britânico, com o assassinato de líderes mundiais e a espantosa destruição de grandes monumentos da capital inglesa, como Hyde Park, Catedral de St. Paul e Abadia de Westminster. Benjamim Asher (Eckhart) se torna o alvo do autor do atentado, que promete um terrível futuro a outras grandes capitais, caso o Asher não seja entregue a ele.

Em entrevista inédita com o elenco do filme, a atriz Angela Bassett, que interpreta a personagem Lynn Jacobs, diz que Aaron Eckhart é perfeito para o papel. “Ele tem um jeito cowboy de enfrentar as coisas que combina muito com o personagem de presidente”, explica. O diretor Babak Najafi destaca que o ator consegue agregar vários elementos e passa por todos os desafios que o filme traz. “Para mim, essa é uma grande conquista”, reforça Najafi.

Gerard Butler, ator e produtor do longa, apreciou muito a parceria com Aaron. “Nós nos divertimos muito! No primeiro filme, mesmo quando estávamos no mesmo set, não tínhamos tantas cenas juntos. Nesse filme é o oposto, estamos juntos até o fim”.

Diante de tantos acontecimentos na trama, apenas três pessoas têm esperança de interromper a tragédia anunciada: Asher, Mike Banning e uma agente do MI-6, Serviço Secreto britânico, que não confia em absolutamente ninguém. Enquanto isso, na Casa Branca, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) corre contra o tempo junto de seus consultores mais experientes para dar ao grupo preso em Londres suporte e alternativas para sobreviver às terríveis ameaças.