Elenco de Pequeno Segredo comenta sobre a produção do filme


“Pequeno Segredo” (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016), de David Schurmann – é  representante brasileiro na corrida por uma vaga para o Oscar de Filme Estrangeiro em 2017 – terá sua estreia em território nacional, em novembro sendo uma produção da Diamond Filmes, da Schurmann Filmes e da Ocean Filmes, em coprodução com a Mistika e com distribuição da Diamond Films.

Parte do elenco comenta como foi trabalhar na produção e a participação do filme no Festival do Rio, onde foi realizada a primeira exibição antes da estreia nacional:

“Estamos muito felizes com a participação no Festival do Rio, um evento que reúne o que há de melhor no cinema do mundo todo”, afirma David Schurmann. “Nosso filme tem uma mensagem extremamente importante, porque fala de algo necessário para a humanidade hoje. Ele fala de família e de pessoas que se unem, fala de amor”, complementa.

unnamed

Já a atriz Julia Lemmertz conta como foi a preparação para dar vida à Heloisa Schurmann, sua personagem no filme “Pequeno Segredo”. “Eu me identifico muito com esse lado da Heloisa de ser a mãezona de todos, de cuidar das pessoas, de sempre resolver problemas e encontrar o melhor médico ou a melhor receita, a pessoa que está ali para ajudar”.

unnamed-1

A irlandesa Fionnula Flanagan (de “Os Outros”) e o neozelandês Erroll Shand falam sobre o que o público verá na tela. “É uma história sobre amor e sobre as barreiras que estamos dispostos a superar para ficar juntos”, afirma a atriz.

“Pequeno Segredo” é baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann. Ao adotar Kat, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção. O elenco é formado por Julia Lemmertz, Marcello Antony, Maria Flor, Fionnula Flanagan e Erroll Shand. O filme marca também a estreia de Mariana Goulart, no papel de Kat Schurmann.

Já a equipe de produção traz os premiados Antonio Pinto (que assinou a trilha do filme vencedor do Oscar em 2016, “Amy”), na trilha sonora; Brigitte Broch (vencedora do Oscar por seu trabalho em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), na direção de arte; e na direção de fotografia, Inti Briones (vencedor do Festival de Veneza por “Las Niñas Quispe” e apontado pela Variety como um dos dez profissionais do setor que merecem atenção mundial).

Confira aqui o trailer: