Elenco e equipe de Star Wars: Episódio IX é divulgado


Foi anunciado oficialmente as primeiras informações sobre o elenco de Star Wars: Episódio IX. A filmagem terá início no estúdio de Pinewood em Londres em 1 de agosto de 2018, sobre a direção de J.J. Abrams, que também assina o roteiro do filme ao lado de Chris Terrio. Abrams volta à cadeira de diretor da saga depois de dirigir Star Wars: O Despertar da Força.

Retornando para o elenco, estão os nomes de Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Lupita Nyong’o (Maz Kanata), Domhnall Gleeson (General Hux), Kelly Marie Tran (Rose), Joonas Suotamo (Chewbacca),e Billie Lourd (filha de Carrie Fisher que interpreta a Tenente Connix).

Entram para o elenco já conhecido os nomes de Naomi Ackie e Richard E. Grant, que se juntarão aos veteranos Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO) e Billy Dee Williams, que reprisará o seu papel de Lando Calrissian. O papel de Leia Organa será novamente interpretado por Carrie Fisher, utilizando filmagens não utilizadas de Star Wars: O Despertar da Força.

“Nós amamos desesperadamente Carrie Fisher,” diz Abrams. “Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela nunca passou por nossa mente. Nós nunca escalaríamos outra atriz para seu papel ou utilizaríamos CGI para trazê-la de volta à vida. Com o suporte e a benção de sua filha, Billie, nós encontramos uma forma de honrar o legado da Carrie e o papel de Leia no Episódio IX usando cenas nunca aproveitadas que filmamos juntos durante o Episódio VII.”

O compositor John Williams, que compôs a trilha sonora de todos os filmes da saga Star Wars desde Uma Nova Esperança em 1977, retornará para uma galáxia tão, tão distante no Episódio IX.

Star Wars: Episódio IX ainda não possui subtítulo e será produzido por Kathleen Kennedy, J.J. Abrams, e Michelle Rejwan, e produção executiva de Callum Greene e Jason McGatlin. A equipe técnica inclui Dan Mindel (Diretor de Fotografia), Rick Carter e Kevin Jenkins (Design de Co-Produção), Michael Kaplan (Figurino), Neal Scanlan (Efeitos Especiais de Criaturas e Droids), Maryann Brandon e Stefan Grube (Editores), Roger Guyett (Supervisor de Efeitos Visuais), Tommy Gormley (Primeiro Assistente de Diretor), e Victoria Mahoney (Diretora de Segunda Unidade).

A estreia de Star Wars: Episódio IX está prevista para Dezembro de 2019.

No Comment

Queremos saber o que você achou. Comente!