The Breakdown

Data de lançamento 18 de outubro de 2019 para filmes online (1h 38min) Direção: Ciarán Foy Elenco: Charlie Shotwell, Sadie Sink, Kelly Reilly mais Gêneros Terror, Suspense Nacionalidade EUA
6.5

O filme ‘Eli’ foi a nova aposta de terror da Netflix para este fim de semana. Uma estréia que prometeu uma premissa original, mas, será que conseguiu atingir as expectativas?

Resgate do Coração | Uma comédia com pitada de amor e loucuras na Netflix; confira o trailer

‘Eli’ é uma criança que sofre de uma doença auto-imune rara e grave que não lhe permite ter contato com o exterior, pois sofre reação alérgica ao ar não filtrado ou previamente purificado. O garoto mora em uma pequena barraca de plástico isolada de qualquer elemento externo até que seus pais decidem iniciar o tratamento mais incomum em uma casa sombria. Não demorará muito para perceber que algo está acontecendo naquela casa, pelo menos na aparência, sobrenatural.

Essa proposta inicial nos mantém atentos em seu primeiro trecho. Estamos descobrindo, junto com o caráter da criança, o ambiente da casa e a estranha Dra. Horn (Lili Taylor) e seus procedimentos médicos e cirúrgicos não menos estranhos. Infelizmente, o filme está gradualmente se tornando mais brando e repetitivo em sua trama. O corpo do filme não é muito estimulante até a grande virada final em que finalmente acordamos.

Daybreak | Apocalipse, zubis E muita comedia no trailer Do novo original netflix

Mas aqui temos um encerramento digno de Shyamalan. Ou seja, um fim desses que você não espera e que o deixa em choque. O problema é que apesar disso, o caminho livre de elementos que seguem até que o fim aconteça, deixa o resultado um pouco descafeinado e provavelmente seja ridículo para muitos espectadores.

Do elenco, o destaque fica com Kelly Reilly, que eu sempre lembro por seu papel no bom ‘Eden Lake’ (2008). Aqui, dando vida a uma mãe preocupada, que sonha em ver o pequeno Eli livre do seu carma (um segredo sombrio se esconde nessa descrição). Charlie Shotwell também consegue se salvar, o ator mirim faz um bom trabalho deixando inclusive adultos em cena no “seu chulé”. O resto do elenco se mantém bastante morno, com Lili Taylor em sua linha habitual de eficácia como Drª. Horn. Um papel Cclássico de cientista louca.

Tigers Are Not Afraid | é o melhor filme de terror de 2019 lançado em 2017

Mesmo com problemas, o diretor ‘Ciarán Foy’ não abusa da escuridão habitual nesse tipo de filme. A atmosfera as vezes é alcançada, os sustos e seus ocupantes não se cansam nem se desfocam.

Eli é um filme que poderia ter sido muito bom, mas não chega a tanto. Mas como sempre digo, você precisa assistir e tirara as suas próprias conclusões.