Em Nome da Lei | Crítica


´Em Nome da Lei’ é o novo filme do diretor Sérgio Rezende. Inspirado em acontecimentos reais o longa conta a história do jovem juiz Victor (Mateus Solano), que chega na fronteira do Brasil com o Paraguai com bastante vontade de fazer justiça. Victor pretende exterminar o império do tráfico de drogas, que é comandado por Gomez ou ‘El Hombre’ (Chico Días) como é conhecido. Mas o Jovem juiz não está sozinho nessa empreitada, para a sua sorte, ele conta com a ajuda de uma procuradora chamada Alice (Paola Oliveira) e do policial Elton (Eduardo Galvão).

des em none

O filme é mais uma tentativa do nosso cinema de sair das fronteiras da mesmice, e nos apresentar algo que não seja tão parecido como a violência das favelas cariocas. Isso é totalmente válido e empolgante, mas nas telas percebemos que ainda falta um pouco e o nome da lei é: o clássico bem contra o mal.

5633b508815eb0ea75280274664ca37fba213871995b7_7.jpg

Temos um herói sedento por justiça, um chefão do crime que tem o apoio de políticos e policiais corruptos, e um argumento que parece muito com uma adaptação do cinema americano. O longa é desenhado sobre a forte presença de muitos clichês, e algumas relações como a de Luna (Juliana Lohmann) filha de Gomez e Hermano (Emilio Dantas), braço direito do chefe, não ficam claras.

Mas isso não significa que o filme esteja beirando o asfalto, na verdade, é nos entregue uma ótima possibilidade de tensão, não há muita ação, mas algumas cenas da jornada de Victor em busca de provas para condenar seu inimigo, nos deixam tensos e atentos.

Mesmo com um roteiro previsível que se divide entre vitórias do juiz, retaliação do traficante e um romance clichê, somos surpreendidos pelo personagem Zeze, o responsável por arquitetar o humor da trama.

‘Em Nome da Lei’ ainda não conseguiu afastar o dialogo novelesco do cinema, mas se diferencia de outros suspenses policiais que temos fabricado, a atuação em geral nos deixa a impressão de um folhetim das 8, e a experiência de ver essa tentativa ainda assim é válida.

Então agora é a sua vez de assistir e nos dizer o que achou do filme!

Elenco: Mateus Solano, Paolla Oliveira, Chico DiazDireção: Sergio Rezende
Gênero: Ação
Duração: 95 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 21 de Abril de 2016

[yasr_overall_rating size=”medium”]