Entenda as referências do trailer de Capitã Marvel, se piscar perdeu


Finalmente a Marvel Studio aprendeu a deixar um filme mais desejável,  O primeiro trailer de Capitã Marvel entregou muitas pistas e referências ao universo Marvel. Listamos alguns pontos importantes do épico trailer.

Nick Fury

“Acha que é o único super-herói no mundo? Sr. Stark, faz parte de um universo maior. Só não sabe disso ainda!”

A frase de Nick Fury (Samuel L. Jackson) na cena pós-créditos de Homem de Ferro (2008) nunca fez tanto sentido. Afinal, o chefe da SHIELD estava se referindo a Capitã Marvel. Uma das cenas do trailer mostra o primeiro encontro dos dois, o que mudou a vida de Fury de maneira significativa.

Novo Mundo

O trailer revela que Carol Danvers (Brie Larson) caiu literalmente na Terra sem lembranças do passado. A ausências das memórias de sua vida humana e o claro comportamento de alguém renegado devem construir sua forte personalidade para proteger a Terra.

Lavagem Cerebral

O trailer indica que Carol sofreu uma lavagem cerebral dos Krees. Por isso, chegou à Terra sem nenhuma lembrança. O conceito está presente no universo dos quadrinhos. Além disso, o uso dos poderes podem afetar seu cérebro e, consequentemente, suas memórias.

Jovem Coulson

Além do jovem Nick Fury, a trama ambientada na década de 90 introduz o jovem agente Phil Coulson (Clark Gregg). Ainda não está claro como será sua relação com Carol Danvers. Mas deve ser algo importante, pois o agente viria a ser o responsável por recrutar Os Vingadores. Em Thor (2011), Coulson demonstra experiência única em lidar com alguém especial.

Bip

Se você assistiu Vingadores: Guerra Infinita deve se lembrar da cena pós-créditos. Nela, Nick Fury envia uma mensagem utilizando um Bip modificado para alguém que revelou ser Capitã Marvel. O mesmo Bip é visto no trailer, porém sem o upgrade. O equipamento deve ser o principal meio de comunicação entre Fury e Danvers.

Moicano

Vocês queriam Moicano? Nós temos! O clássico visual de Carol Danvers foi visto no trailer em uma cena ao lado da Starforce, força militar Kree que teve a terráquea como integrante.

Agressão?

A cena mais questionada pela Internet é o momento que Carol Danvers agride uma senhora no transporte público. Seria uma agressão gratuita? Provável que não. Tudo leva a crer que a senhora é na verdade um Skrull disfarçado de humano. Será que Invasão Secreta está nos planos futuros da Marvel Studios?

Capitã Marvel estreia em 07 de março de 2019. Anna Boden e Ryan Fleck (Parceiros de Jogo) dirigem a partir do roteiro reescrito por Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider).