Especial Better Things | (Eu Amo Séries)


Criada por Pamela Adlon e Louis C.K , Better Things da FX tem um jeito honesto de mostrar a realidade feminina, com sua rotina e desafios diários. A mulher que é mulher, um ser humano com características boas e não tão boas. A pluralidade de quem precisa ser tantas e na maioria das vezes ao mesmo tempo, afinal, nada para enquanto ela se dedica a uma das funções específicas. É a profissional que tem que parar no meio de uma reunião importante pra correr pra escola dos filhos, é a mãe que fica até mais tarde no trabalho ganhando algumas horas pra conseguir viajar no feriado prolongado com os filhos. É a mulher que mesmo depois de duas graduações, ainda está buscando a conquista de um doutorado, porque sabe que esse pode e será o diferencial na conquista da sonhada posição na carreira.

Ou é ainda aquela mãe que mesmo sem ter feito uma faculdade ou até mesmo ter completado o colegial, se mata de trabalhar o dia todo para que os filhos possam ir a um bom colégio, escolher uma carreira, ou ter as oportunidades que ela não teve.

Faz jornada dupla, tripla e o que julgar necessário para que eles não precisem passar por suas mesmas dificuldades. Enfim, são hipóteses, porém isso não exclui o fato de que muitas mulheres viveram e continuam vivendo isso diariamente em várias partes do planeta.

A Sam é a perfeita representação das mulheres das últimas gerações e provavelmente um vislumbre do que as gerações seguintes continuarão a enfrentar.

Better Things é ótima desde a escolha da música de abertura Mother de John Lennon, às narrativas inteligentes e divertidas de Sam com suas filhas e demais personagens, que de tão atemporais, nos permitem compreender cada uma das situações vivenciadas por ela, muitas vezes como se fossem episódios da nossa própria vida. Algumas falas são tão marcantes, e  vemos temas como a igualdade de gênero ganharem espaço também na industria do entretenimento, afinal é um produto que tem acesso livre à praticamente todo perfil de público, independente do originalmente qualificado como alvo.

O seriado reflete o quanto as mulheres são subjugadas pela nossa sociedade e que isso ocorre até mesmo entre as próprias mulheres, ao desconsiderar a capacidade de lidar habilmente com homens em situações diversas, sempre recorrendo a eles como se não tivessem voz. Com 10 episódios durando em torno de 23 minutos na sua primeira temporada, ganhou uma segunda temporada com previsão de estreia para o próximo dia 14 de setembro.

 Curiosidade:

A co-criadora Pamela Adlon se baseou em sua própria história para criar a série.

 

Em Breve:

Será que as aparências enganam mesmo?

Criada por Bruna Lombardi e Kim Riccelli, a série ‘A Vida Secreta dos Casais’, que também é estrelada por Bruna chega às telas da HBO no dia 1º de outubro. A nova produção original HBO gira em torno da bem-sucedida sexóloga e terapeuta Sofia Prado (Bruna).  Ela é diretora do Instituto Tantra, um centro de terapias alternativas para casais, porém o que ninguém desconfia é que mesmo Sofia é perseguida por seus próprios demônios. A série que conta com Kim e  Carlos Alberto Riccelli na direção, explora o que existe por trás das aparências de seus personagens e como isso se reflete na sociedade.

O bom filho a ‘Will & Grace’ torna                                        

A atriz Debra Messing retorna para aquecer os coraçõezinhos de seus fãs como Grace no revival de Will & Grace, popular série da NBC entre 1998 e 2006.  Essa será a 9ª temporada do sitcom, que contará com 12 episódios e tem previsão de estreia nos Estados Unidos para o dia 28 de setembro.  Eric McCormack,  Megan Mullally e Sean Hayes também retornam, compondo assim o quarteto de amigos protagonistas. Em seus novos episódios iremos acompanhar como está a vida deles após uma década do fim do show.

+Séries: 

The Good Place – 2ª Temporada

20 de setembro 2017

The Good Place, estrelada por Kristen Bell (Veronica Mars, House of Lies) e Ted Danson (CSI), chega a sua 2ª temporada com estreia para 20 de setembro.  Eleanor Shellstrop (Bell) morreu e foi para o chamado “Lugar Bom”, onde ficam as pessoas que só fizeram o bem enquanto estavam vivas. Porém tudo indica que houve algum engano e ela não devia estar lá. E agora?

Grey’s Anatomy – 14ª Temporada

28 de setembro 2017

Grey’s Anatomy estreia a sua 14ª temporada em 28 de setembro. Se tem uma personagem que poderia ser considerada quase um sinônimo de resiliência, essa é Meredith Grey (Ellen Pompeo). E Shonda Rhimes está sempre explorando os limites dessa habilidade da protagonista. Por falar nisso, a showrunner está levando o seu Shondaland para a Netflix. O que devemos esperar?!

Then Days In The Valley – 1ª Temporada

01 de outubro 2017 

Kyra Sedgwick, estrela de The Closer entre 2005 e 2012 é Jane Sadler, uma produtora de televisão sobrecarregada pelo trabalho e pelas responsabilidades de sua vida pessoal. Ela lida com o fim do seu casamento, enquanto equilibra trabalho com os cuidados da filha. No entanto, quando sua filha desaparece misteriosamente, Jane embarca em uma jornada desesperada para encontrá-la.