Eu, Daniel Blake | Divulgado trailer nacional


Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo sistema, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital.

Eu, Daniel Blake

Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

Conhecido por abordar temas sociais em seus filmes, Ken Loach já recebeu mais de 15 prêmios no Festival de Cannes, entre eles, 3 vezes o Grande Prêmio do Júri com “Agenda Secreta” (1990), “Chuva de Prata” (1993) e “Terra e Liberdade” (1995), 6 vezes o Prêmio do Júri Ecumênico e 3 vezes o Prêmio da Crítica.

Essa é a segunda vez que o diretor recebe a Palma de Ouro no Festival de Cannes, primeiro em 2006 por “Ventos da Liberdade”, e dez anos depois com “Eu, Daniel Blake”.