Eu Fico Loko | Crítica


Se você está ligado em tudo que acontece ao seu redor, já deve ter notado que um fato curioso tem se tornado cada dia mais frequente: a migração dos auto-proclamados Youtubers” de suas produções virtuais para encarar um público muito maior, seja na Tv ou no cinema. Apesar desse feito ter começado a engatinhar a pouco tempo, parece que em agora foi a hora certa para a revolução da internet começar de verdade.

Pode parecer cedo para acreditar que esse fato se torne tendência, mas há quem acredite que filmes de youtubers serão cada vez mais comum de agora em diante.

eu-fico-loko-o-filme-trailer-ofi

O filme batizado de Eu Fico Loko, derivado do canal do Christian Figueiredo é certamente um dos primeiros exemplos do Brasil referente a essa tendência.

No longa, Christian (Filipe Bragança) é um adolescente pouco popular na escola, que também não tem vida fácil em casa. Enquanto sofre bullying dos colegas e busca a sua própria identidade, ele se preocupa com o primeiro beijo e a primeira noite com uma garota. O garoto também é um cinéfilo que grava paródias de filmes para colocar na Internet. Aos poucos, ele decide usar as redes sociais para contar as suas histórias de vida.

rs_560x346-161108082017-Captura_de_Tela_2016-11-08_as_14.19.25

Como podem ver, esse não passa da biografia do próprio Christian, narrando boa parte de sua adolescência, e como ele mesmo cita, você deve estar se perguntando: O que um rapaz de 22 anos viveu para tão novo ter sua própria biografia retratada no cinema?  E a resposta é muito fácil, “Nada que nem um garoto normal já tenha vivido”.

E por incrível que pareça é nesse aspecto que se encontra o primeiro ponto positivo do filme. Ele apresenta um argumento que pode ser a história de qualquer adolescente e seus problemas dessa fase tão LOKA da vida.

unnamed-2_qu6TrXk

Volta e meia o próprio Youtuber dá o ar de sua graça no filme, através de uma narração que quebra a famosa quarta parede, mas ainda assim acabamos esquecendo que estamos vendo um filme sobre ele e passamos a acompanhar como a história de um garoto qualquer. Isso sem dúvidas é mérito total do trabalho do diretor Bruno Garotti, que consegue aplicar aos acontecimentos vividos pelo Christian em um filme que tem mais a dizer do que a simples história de um adolescente da internet.

EuFicoLoko_Gabi_GiovannaGrigio

A adaptação tem um roteiro bem construído, tudo foi bem costurado e não apresenta muitos defeitos, assim o desenvolvimento é também muito natural. Por outro lado, a atuação de alguns jovens atores ficou a desejar, talvez não tenha atrapalhado mas em alguns momentos é impactante.

Sem-título

Filipe Bragança interprete do personagem principal, cumpre o seu papel, e entrega um típico loser de cinema americano, exatamente como se considerava o Christian.

eu-fico-loko-800x521

Eu Fico Loko, é uma produção simples, bem feita e objetiva, prepare-se para ser surpreendido positivamente por suas piadas e situações inesperadas, assim o filme cumpre muito bem o que propõe. É uma comédia para toda a família, mas seu público principal são os lokões e lokonas deste Brasil (adolescentes e fãs do youtuber).

Data de lançamento: 12 de janeiro de 2017
Direção: Bruno Garotti
Elenco: Filipe Bragança, Christian Figueiredo, Giovanna Grigio mais
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil

[yasr_overall_rating size=”medium”]