Evan Rachel Wood diz que “Westworld será revolucionária para as mulheres”


“É absolutamente grosseiro”
Disse Evan Rachel Wood, sobre a agressão sexual retratada no primeiro episódio de Westworld, nova série da HBO. A atriz vive a protagonista Dolores e falou sobre a agressão sexual na série e o papel das mulheres na atração.

“Não gosto de violência gratuita contra mulheres mesmo, mas eu esperaria pelo contexto em que isto está sendo usado. À medida que a série progride, a forma como isso é usado é muito um comentário e um olhar sobre a nossa humanidade e por que achamos essas coisas interessantes e por que é quase epidêmico. Os papéis das mulheres na série serão bastante revolucionários. É muito neutro em relação a gênero. Eu pediria, como alguém que advoga contra qualquer tipo de violência e abuso e gosta de falar sobre o assunto, que vocês dessem uma chance e esperassem para ver onde a série vai. Acho que vai surpreender as pessoas.” Disse Wood.

“Eles nunca me falaram para onde os arcos irão. Só me foram dadas algumas dicas vagas. Mas quanto mais a série ia em frente mais eu conhecia a personagem e mais animada eu ficava ao perceber o que estávamos fazendo. É realmente revolucionário para as mulheres. É muito engraçado brincar com tantas cores e modos diferentes, porque quando você está interpretando uma personagem em Inteligência Artificial você se aproxima da personagem de forma completamente diferente. Eu li ‘A Singularidade está Próxima’ e assisti a TED Talks e conversei com futuristas. Na personagem ela é essa garota inocente e dama-em-apuros mas por baixo é um ser avançado, inteligente e forte. Interpretar as duas últimas foi bem divertido.” Concluiu a atriz.

Westworld chega ao Brasil em 6 de novembro e será exibida pela HBO, todos os domingos às 23h