Expocine18


Há tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que fica difícil dar conta de tudo, ainda mais quando se trata de alguém como eu que tá sempre querendo abraçar o mundo.

E é por isso que só hoje tô conseguindo vir aqui contar um pouquinho – pois com o trabalho formal não deu pra participar de tudo – do que rolou e do que vi na Expocine18, evento que acontece em São Paulo há cinco anos – e que já tem de 01 a 04/10/2019 definido como o período da próxima edição – , reunindo o mercado de audiovisual para debater e compartilhar as suas novidades e necessidades.

Esse ano, um dos grandes destaques ao meu ver foi a acessibilidade. Tanto que foi bem interessante e positiva a iniciativa de ter todas as palestras com tradução simultânea pelos profissionais de libras, possibilitando a participação, a integração de deficientes auditivos.

Afinal, é justo que comecem a implementar isso desde os eventos voltados para os empresários da área, não só ajudando na criação e desenvolvimentos de uma consciência do quanto isso é importante, mas aproximando-os da experiência que esse público precisa, pois são eles que farão com que essas implementações das novas tecnologias ganhem força.

EXPOCINE FECHA BALANÇO DE SUA QUINTA EDIÇÃO

Tais tecnologias irão propiciar o acesso de deficientes aos cinemas e ainda estabelecer experiências mais significativas com as produções cinematográficas também em suas casas, visto que o streaming já é bem difundido entre todos nós.

Para deficientes visuais, foram apresentados novos aparelhos que incrementam e facilitam a audiodescrição. Com ela, pessoas com deficiência poderão participar de sessões “habituais” em qualquer cinema que possua a tecnologia, mediante o uso de um receptor que vem acompanhado do fone específico, transmitindo a história ao espectador.

Outro momento marcante pra mim foi a reunião no palco dos executivos da Cinépolis (Paulo Pereira), Cinemark (Bettina Boklis), Cinemex (Javier Ezquerro) e Expocine (Marcelo J L Lima) para discorrerem sobre o conceito VIP e toda a dinâmica criar novos atrativos para o público frequentador de suas salas de cinema.

Como bem disseram, oferecer uma experiência VIP vai além de uma poltrona mais confortável e reclinável, é pensar e desenvolver uma experiência completa na qual desde o atendimento, a entrada no espaço  e tudo que ele poderá consumir ali, incluindo o filme terão um padrão diferenciado.

É qualificar seus colaboradores para sanar dúvidas, para servir, orientar e conduzir o público nessa vivência que deve ser agradável, marcante e inesquecível pra ele. Algo que o faça se sentir especial, bem cuidado e que seu dinheiro foi bem gasto.

EXPOCINE18 – VIDEO OFICIAL

Obrigado à todos que fizeram da #Expocine18 a maior Expocine em 5 anos! Nos vemos em 2019! 🙌

Publicado por Expocine em Terça-feira, 16 de outubro de 2018

 

Com convidados e participantes de vários países, a Expocine vem se consolidando como um dos eventos mais importantes do segmento, que aproxima mercado produtor e consumidor dessa arte de fazer audiovisual e tudo mais que atualmente vem sendo agregado para que todos possam viver essa experiência da melhor maneira possível.

Expocine, nos vemos 2019! 😉

Previous Will Smith anuncia o retorno de 'Bad Boys 3'
Next A Terceira Esposa | Século 19, século 21. É, parece que não evoluímos tanto assim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *