“Família Submersa” marca estreia de atriz argentina na direção


Marcela (Mercedes Morán) é uma mulher de luto que acaba de perder a sua irmã, Rina. Além da rotina de cuidar de casa e dos filhos, ela agora acumula a função de se desfazer dos pertences da irmã. Para superar o momento, Marcela acaba construindo uma relação com Nacho (Esteban Bigliardi), um amigo de sua filha que a oferece apoio para continuar com a sua vida. Eles passam a compartilhar viagens e aventuras e Marcela, nesses dias confusos, começa a revisitar épocas diferentes de sua vida, levantando questionamentos pessoais à medida que procura reestruturar o seu cotidiano.

Essa é a história de Família Submersa, o primeiro longa-metragem dirigido pela atriz argentina María Alché, que foi classificado pelo tablóide americano Hollywood Reporter como uma “evocação delicada da feminilidade”.

Com uma equipe formada majoritariamente por mulheres, o longa ainda conta com a fotografia de Hélène Louvart, que já trabalhou em filmes de mulheres como Claire Denis, Agnes Varda e Mia Hansen Love, e montagem da brasileira Lívia Serpa, que participou dos filmes Na Estrada (On the Road), de Walter Salles, e o brasileiro Benzinho, de Gustavo Pizzi.

Família Submersa estreia no dia 4 de abril. Confira o trailer: