Fênix Negra foi adiado novamente


A 20th Century Fox lançou a poucos dias atrás o primeiro trailer para Fênix Negra (Dark Phoenix) com previsão de estreia para o início de 2019, em 14 de fevereiro, mas dois dias depois foi lançado um anúncio que anunciava a transferência para o dia 7 de junho de 2019, anteriormente ocupado por Gambit, que foi jogado apenas para 2020.

Esta é a segunda vez que Dark Phoenix é remarcado: originalmente, foi dito que o filme deveria ser lançado em 2 de novembro deste ano, 2018, mas as datas mudaram para algumas regravações. O motivo da segunda mudança não foi informado, mas especula-se que seja esperado que o filme tenha um melhor desempenho durante o verão do hemisfério norte, principalmente na China – país que arrecadou 44 milhões de visualizações para o trailer somente em suas primeiras 24 horas desde o lançamento.

Segundo a nova agenda, o filme deverá enfrentar as bilheterias de Pets 2 e Flarsky, sendo os três filmes de públicos completamente diferentes, o que pode não afetar tanto o desempenho de Fênix. O problema está na semana anterior, com Godzilla: O Rei dos Monstros e na seguinte, com o spin-off de Homens de Preto, ambos blockbusters que já se assemelham mais a produção da FOX.

Enquanto aguardamos pela estreia do filme em 7 de junho de 2019.