Festival Anima Mundi | Diretor do curta “Trabalho Interno”, Leo Matsuda virá ao Brasil para o festival


Os brasileiros terão um gostinho especial ao assistir Moana – Um Mar de Aventuras”, que estreia dia 5 de janeiro de 2017 nos cinemas. O curta-metragem que acompanha a animação da Disney é “Trabalho Interno”, que traz o brasileiro Leo Matsuda como diretor. E quem quiser saber como foi o processo criativo de Leo, poderá ouvi-lo pessoalmente no “Festival Anima Mundi”, em São Paulo. Um dos maiores e mais importantes eventos dedicados à animação receberá Matsuda para um painel, no dia 3 de novembro às 18h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Leo Matsuda se juntou à Walt Disney Animation Studios em 2008 como aprendiz no departamento de storyboard e trabalhou nas animações “Zootopia – Essa Cidade É o Bicho” e na premiada “Operação Big Hero”. Já em “Detona Ralph” foi indicado ao prêmio Annie na categoria de ‘Storyboarding em uma Produção de Longa-Metragem’. Para o curta ‘Trabalho Interno’, Leo concorreu com mais outros 72 candidatos sendo selecionado para dirigir o novo curta-metragem. “’Trabalho Interno’ é especial para mim porque reflete diretamente um tema na minha vida com o qual muitas pessoas se identificam”, conta o diretor.

‘Trabalho Interno’ é a história da luta interna entre o lado lógico e pragmático de um homem e sua outra metade aventureira e livre. Criado por uma equipe pequena na Walt Disney Animation Studios, com um estilo único e acelerado que combina CG e animação tradicional desenhada à mão, o curta explora a importância de encontrar equilíbrio no dia a dia.