O Filme ZOOM inova e Cria APLICATIVO ZOOMYOURSELF


O filme “Zoom”, dirigido por Pedro Morelli, da O2 Filmes, ganhou um divertido aplicativo, ZoomYourself, criado pela empresa Dona Aranha, de Marcelo Tas, e pelo Outras Telas, núcleo de inovação da O2 Filmes. O aplicativo é gratuito e será disponibilizado nesta terça-feira, 29 de março, às 11h na página oficial do filme: www.facebook.com/zoomofilme

index.gif

ZoomYourself é inspirado pela estética do longa-metragem Zoom e faz referência à personagem Emma (Alison Pill), que interpreta uma desenhista de história em quadrinhos no filme. Ele funciona como uma brincadeira entre amigos. O aplicativo seleciona o melhor amigo do usuário no Facebook (a pessoa com quem o usuário mais interage) e cria uma animação exclusiva para ele, em que o próprio usuário o desenha. O desenho é feito tendo como base a foto do perfil.

168651

Após o desenho ficar pronto, é gerado um gif que pode ser compartilhado no Facebook. Além disso, o aplicativo analisa a personalidade do usuário com base em suas postagens e registra esta leitura.

O filme

Produzido pela O2 Filmes e pela canadense Rhombus Media, “Zoom” estreia nos cinemas brasileiros no dia 31 de março com distribuição Paris Filmes – e tem no elenco os atores Gael Garcia Bernal, Mariana Ximenes, Jason Priestley, Claudia Ohana, Alison Pill, Don McKellar, Tyler Labine e Jennifer Irwin.

1400422-no-filme-zoom-a-personagem-michelle-n-600x315-2

O roteiro de Matt Hansen entrelaça três histórias aparentemente distintas, mas interligadas, sobre uma desenhista de quadrinhos, uma romancista e um diretor de cinema. Emma (Alison Pill) trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais e nas horas vagas desenha uma história em quadrinhos que conta a trajetória de Edward (Gael García Bernal), um diretor de cinema arrogante com um segredo debilitante sobre sua anatomia. O diretor, por sua vez, dirige um filme que apresenta Michelle (Mariana Ximenes), uma aspirante a escritora que foge para o Brasil e abandona sua antiga vida como modelo e seu namorado Dale (Jason Priestley). Por fim, Michelle narra em seu primeiro livro a história de Emma, que trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais.

cena-do-filme-zoom-1459199349647_956x500

“O filme é uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso em um ciclo de histórias cruzadas”, declara o diretor Pedro Morelli. “Zoom” também será distribuído nos Estados Unidos pela Screen Media Films.

zoom-o-filme-recado-de-fernando

“Zoom” foi exibido em diversos festivais, como o Festival Internacional de Toronto, Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Ithaca Internacional Fantastic Film (Nova York), Festival de Guadalajara, entre outros.

412693

FICHA TÉCNICA

Dirigido por  Pedro Morelli

Escrito por   Matt Hansen

História de   Pedro Morelli

Produzido por  Niv Fichman e Andrea Barata Ribeiro

Previous Crítica | Eddie The Eagle – Voando Alto
Next Novo vídeo mostra reencontro do elenco de "Casamento Grego 2 "

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *