‘Florence – Quem é essa mulher?’


Imagine uma casa de shows lotada de pessoas ansiosas para assistir a uma apresentação de uma artista que canta muito mal! Isso realmente aconteceu, foi em Nova York, em 1944, e você agora pode conhecer mais dessa história através dos telões de cinema.

340002

No última semana estreou nos cinemas um filme que mostra a vida de Florence Foster, a soprano que ironicamente era considerada uma péssima cantora de ópera, na sociedade de Nova York. Quem dá vida à Florence no cinema é a atriz Meryl Streep e empresta todo o seu talento para apresentar ao público a história da rica nova-iorquina, que correu atrás do sonho de se tornar uma grande cantora.

Segundo a atriz, que já estrelou papéis de sucesso como a Miranda de “O Diabo Veste Prada”, em 2006, a história de Florence é algo fascinante porque ela realmente tinha amor pelo que fazia. Quando você ouve os áudios de Florence, é possível ouvir sua respiração, apesar de errada. O desejo, o amor pela música está lá. Não era só uma péssima cantora. Era uma péssima cantora com coração”, disse a atriz em um vídeo promocional do filme.

Florence-Foster-Jenkins-trailer

O filme é baseado na história real de Florence Foster Jenkins, uma mulher da alta sociedade nova-iorquina, que tinha o sonho de ser uma cantora. Mas havia um problema: ela cantava muito mal e seu marido, St. Clair Bayfield, escondia dela todas as críticas negativas que apareciam na imprensa. O casal era muito rico e financiava shows musicais na cidade, o que facilitou a eles marcarem um grande espetáculo numa das casas de espetáculos mais prestigiadas de Nova York, o Carnegie Hall. O mais engraçado é que a casa lotou de pessoas querendo assistir à “diva do grito”.

Dirigido por Stephen Frears o longa metragem traz também no elenco, além de Streep os atores Hugh Grant e Simon Helberg.

415958

“Meryl Streep é Florence Foster na história real de uma rica herdeira novaiorquina que perseguiu seu sonho de se tornar uma grande cantora. Para ela sua voz era perfeita, mas para todos era hilariamente horrível. Seu companheiro, Bayfield, um aristocrata inglês, tenta proteger sua amada Florence longe da verdade, mas ele enfrentará o seu maior desafio quando Florence decide fazer uma apresentação no Carnegie Hall.”