Fox vai construir filme de “ação” baseado na vida de Stan Lee


A Fox vai produzir um longa de ação e vai ter como base a vida de Stan Lee, ele será o protagonista que embora tenha sua vida como embasamento não será uma biografia e vai mesclar a vida do famoso quadrinista com elementos fictícios de ação.

Marty Bowen e Wyck Godfrey são os produtores do longa,  o filme que ainda não tem um título, mas já se fala em seguir o mesmo tom de Kingsman: Serviço Secreto. O longa vai se passar em 1970, quando Stan Lee começou a trabalhar na Marvel e a mudar o cenário das HQs da época.

Se ainda tiver alguém que não saiba disso, Stan Lee é o quadrinista mais famoso da Marvel por ter criado e ter participado da criação de grande parte dos personagens mais famosos da Marvel. Lee criou o Homem-Aranha, os Vingadores, o Quarteto Fantástico, o Deadpool e muitos outros.

Lee chegou no mundo dos quadrinhos quando a DC Comics reinava sozinha com heróis imbatíveis, o Superman, o Batman, a Mulher-Maravilha. Guerreiros sem desvio algum de conduta, com morais corretíssimas, poderes incríveis, até mesmo o Batman sem super-poderes é um lutador e estrategista imbatível. A DC tinha personagens quase indestrutíveis.

amazingfantasy15

Foi então que Lee trouxe heróis que cometiam erros, que tinham desvios de personalidade, que eram divertidos e não tão sérios. Ele mudou o cenário dos quadrinhos por humanizar personagens e assim participou da ascensão da Marvel, hoje competidora direta da DC.