Fragmentado (Se 1 dele já é perigoso, imagina 23 ) | Crítica 2


Todos sabemos que M. Night Shyamalan foi o único responsável pela perda de seu público durante todos esses anos. No entanto, felizmente para muitos que ainda tinham fé, Shyamalan está de volta. Ou talvez uma parte dele, a parte boa, a encarregada dos bons filmes.

Novo trailer de Fragmentado mostra as personalidades de James McAvoy

´Fragmentado´ conta a história de três meninas que são sequestradas por um homem que tem dentro dele 23 personalidades diferentes (só isso já nos deixa bem curiosos). Todas essas pessoas que fazem parte de um único sujeito irão contribuir gradualmente para o surgimento de uma nova personalidade, mais poderosa e visceral que vai colocar todos em perigo.

Logo no inicio percebemos que o filme se torna um thriller psicológico vertiginoso que não nos ilude. E há várias razões para dizer isso, com destaque para o desempenho impressionante de James McAvoy, que, sem dúvida, apresenta um dos seus melhores papéis até hoje.

Apenas com o apoio de um guarda-roupa ou da gesticulação, McAvoy consegue dar vida a essas múltiplas personalidades apoiando-se inteiramente a olhares profundos, modulação vocal e expressão corporal quase igual um do outro, mas no entanto, ele nos dá o que precisamos para identificar qual personagem está em tela.

Seu desempenho também é beneficiado muito pelo elenco de apoio, que incluem Anya Taylor-Joy (A Bruxa), e Betty Buckley, que interpreta a Drª Karen Fletcher, a única capaz de controlar e explorar a mente misteriosa de Kevin (McAvoy). Inclusive Graças a ela, descobrimos o caminho para “tranquilizar” todas as personalidades do protagonista.

Sucesso de bilheteria nos EUA, novo suspense de M. Night Shyamalan ganha cartaz nacional

Desta vez, o cineasta escreve e dirige uma história sólida e bem desenvolvida, com algumas lacunas em seu script que só funcionam para enganar o público, elas são a sua arma secreta para preencher a tensão da fita e dar um ritmo empolgante em direção de um final chocante.

Assim, o filme torna-se uma mistura de todos os recursos apresentados ao diretor, e isso o dá uma oportunidade de ouro para ganhar de volta o seu público. Certamente Fragmentado é um longa digno e emocionante, e entrou para o ranking de seus melhores filmes.

Data de lançamento 23 de março de 2017 (1h 57min)
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley mais
Gêneros Suspense, Fantasia, Terror
Nacionalidade EUA
[yasr_overall_rating size=”medium”]