Game of Thrones | Restam apenas 15 episódios para o fim


No último domingo (26), logo após a transmissão do episódio final da 6ª temporada, David Benioff e D.B. Weiss, responsáveis pela adaptação dos livros de George R.R. Martin para a televisão, se adiantaram em confirmar que farão no máximo 15 episódios do seriado daqui pra frente. Ou seja teremos uma temporada com sete e outra com oito partes.

Ainda em entrevista concedida ao Deadline, explicaram que já sabem qual será o fim da série há um tempo e têm feito o possível para chegar à conclusão com o máximo de coerência possível.

“Estamos cada vez mais próximos do fim, as cenas do episódio 10 da 6ª temporada mostram isso. Daenerys finalmente está chegando em Westeros; Jon Snow é o Rei do Norte e a Cersei está sentada no Trono de Ferro”, relembra Benioff. “E sabemos que o Rei da Noite está lá, esperando por eles. As peças estão no tabuleiro agora. Algumas das peças foram removidas e agora estamos prontos para começar o jogo.”emilia-clarke-game-of-thrones-hbo

Benioff ressalta ainda que Game of Thrones é uma série diferente do tradicional.

 “Nós queríamos que fosse uma grande história, mas sem ficar enrolando por horas só porque as pessoas ainda estão assistindo. Queríamos que a série fizesse sentido sendo uma história contínua. Estamos chegando ao fim dela agora”, afirma.

Como divulgou o io9, existe a possibilidade da HBO seduzir oferecendo contratos lucrativos o suficiente para convencer os produtores a esticar as duas próximas temporadas. Com os atores isso já ocorre: segundo o Telegraph, Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Kit Harrington (Jon Snow), Lana Headey (Cersei Lannister) e Peter Dinklage (Tyrion Lannister) ganharão US$ 500 mil por episódio daqui pra frente.