George R.R. Martin revela sua carta de 1964 para a Marvel Comics em vídeo


Nem sempre George R.R. Martin foi um autor de best-sellers com série de TV e legiões de fãs. Muito antes de tudo isso, ele era só um garoto nerd que gostava de quadrinhos. Gente como a gente. E, como muitos fãs antigamente, ele também mandava cartas para as editoras. A Marvel Comics, mais especificamente.

Em um vídeo da History, que você confere acima, podemos ver o George R.R. Martin de hoje lendo uma carta que ele escreveu para a Marvel Comics em 1964 sobre a revista Quarteto Fantástico #17, de Stan Lee e Jack Kirby.

Na carta, que também marca a primeira vez que algo de Martin apareceu em uma publicação impressa, ele elogia o trabalho da dupla e que esta é a melhor revista de todas.

O mais legal é que a carta dele teve uma resposta do próprio Stan Lee na revista Quarteto Fantástico #20, onde ele diz: “Talvez devêssemos parar enquanto estamos na frente. Obrigado pelas palavras gentis, George”.

Segundo o próprio Martin no vídeo, essa resposta mudou a vida dele. Hoje nós sabemos o quanto, não é mesmo, Guerra dos Tronos?