Gladiador Voltará 18 anos após o lançamento do clássico


O clássico vencedor de Oscar de melhor filme em 2001, vai retornar e parece que vai seguir uma cronologia bem concreta 18 anos após seu lançamento.

Aparentemente Gladiador vai mesmo ganhar uma sequência. E o site HeyUGuys trouxe uma novidade direto da fonte: a continuação se passará 25 anos depois do filme do primeiro filme. Quem teria afirmado isso foram, Ridley Scott (Diretor) e o roteirista Peter Craig.

Se ainda não assistiu, segue a trama do Primeiro filme :

“O ano é de 180 d.C. e o general romano Maximus, servindo ao seu imperador Marco Aurélio, prepara seu exército para impedir a invasão dos bárbarosgermânicos. Após o combate, Maximus fica sabendo que Marco Aurélio, já velho e ciente de sua morte, quer lhe passar o comando do Império Romano. A trama onde Cómodo, filho do imperador, mata o pai, assumindo o comando do império, não é historicamente verídica. No filme, Cómodo assumiu depois de assassinar seu pai, como vingança por este não o escolher como sucessor ao trono, preferindo Maximus”.

Enquanto Cômodo assume o trono, Maximus que escapa da morte, torna-se escravo e gladiador, travando batalhas sangrentas no Coliseu, a nova forma de divertimento dos romanos. Maximus, disposto a vingar o assassinato de sua mulher e de seu filho, sabe que é preciso triunfar para ganhar a confiança da plateia. Acumulando cadáveres nas arenas, o gladiador luta por uma causa pessoal, de forma quase que solitária e leva benefícios ao povo, submetido pela política do “pão e circo”. “Nesta vida ou na próxima eu terei minha vingança”. Maximus sabe que o controle da multidão será vital para que possa arquitetar sua vingança, que culmina em um combate com o próprio Cômodo. De general a escravo, de escravo a gladiador.