The Breakdown

Título Original: Gnomeo e Juliet - Sherlock Gnomes Lançamento: 31 de maio Direção: John Stevenson Roteiro: Andy Riley Gênero: Animação, comédia Elenco: James McAvoy, Emily Blunt, Johnny Depp Nacionalidade: Estados Unidos
8.0
Pros
História, mensagens.
Cons
-

Um encontro no meio da noite, duas mãos disputam uma flor, os olhares se cruzam e o encanto surge, porém ele é um azul e ela…ops, vamos pular essa parte, porque agora a história é outra. Quer dizer, não totalmente, na verdade é uma espécie de sequência com novos personagens e uma mescla de histórias.

Tá confuso, num é? Eu sei, 😀 . Vamos lá então, eu estou falando dos fofinhos Gnomeu e Julieta, que depois de quase uma década de seu primeiro filme, retornam para uma nova e divertida aventura, dessa vez na Terra da Rainha e nada mais justo que o casal e sua trupe trombrassem com o mais conhecido investigador inglês, Sherlok Holmes, ou melhor dizendo, Sherlok Gnomes, a versão de jardim do famoso detetive e seu parceiro quase inseparável, Dr. Watson.

Pra quem não assistiu ao primeiro, ainda dá tempo viu, pois Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim acabou de fazer sua estreia nos cinemas nacionais e vem tão animado e divertido quanto o primeiro ao som de muitas canções pops. Além claro de cenas em tradicionais pontos turísticos da cidade.

Se no primeiro o desafio era ficar juntos, vencendo a rivalidade de suas famílias, agora Gnomeu e Julieta descobrem que nem só de flores no jardim se constrói e mantém uma relação. Os conflitos começam a ficar mais evidentes quando os pais deles decidem se aposentar logo após a mudança para Londres – já que os humanos desejam ficar mais próximos dos netinhos – e o reconhecimento de campo no novo espaço. Eles então escolhem Gnomeu e Julieta como seus sucessores nessa missão de liderar e cuidar da comunidade, começando pela tarefa de dar uma cara de lar ao jardim detonado que encontraram na nova moradia.

E aí, vocês conhecem aquela expressão…o poder subiu a cabeça? Pois bem, a sagaz Julieta se apropria e bem dessa sensação, enquanto Romeu parece falar para o vento e para complicar ainda mais essa falha na comunicação entre eles, os outros gnomos desaparecem do jardim enquanto os dois estavam fora. Não bastasse isso, eles também são surpreendidos pela chegada de um Sherlok “Arrogante” Gnomes e seu escudeiro não tão valorizado Watson, com a promessa de solucionar a questão.

Além de fofinho, Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim é uma boa reflexão sobre comunicação e a valorização do trabalho em equipe através de um paralelo entre essas parcerias, sejam elas de trabalho e amizade, seja de enamorados. Evidenciando que há sempre habilidades e contribuições de ambas as partes, e que a habilidade de ouvir o outro e estar aberto ao diálogo, a ceder é fundamental para que se obtenha êxito. Ainda que você não concorde com a posição do outro, o ato de escutar com atenção lhe permite ponderar e expor suas razões, o que talvez possa até despertar o outro para questões que ele não havia notado.

Enfim, comunicação é tudo e a partir dela tudo pode desenvolvido.

Previous Eu Só Posso Imaginar | Crítica e lágrimas rolando
Next Bumblebee | Confira o primeiro trailer do spin-off de Transformers

1 Comment

  1. 3 de junho de 2018
    Responder

    Muito bom, Pri! Adorei o filme e ter Sherlock, um de meus personagens favoritos de todos os tempos, protagonizando a história em sua versão “gnomo de jardim” só tornou tudo melhor!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *