Nota:

Data de lançamento 31 de maio de 2018 (1h 27min) Direção: John Stevenson Elenco: Alexandre Moreno, Daniel Machline, Erika Menezes mais Gêneros Animação, Comédia Nacionalidade EUA
7.5

A nova animação dos enfeites de Gnomos apresenta uma premissa que já vimos antes: objetos inanimados que ganham vida enquanto os humanos não os observam. É uma idéia tão fascinante e tentadora, que a ficção tem usado ela constantemente. No entanto, é claro que a popularidade merecida do conceito foi monopolizada pela franquia Toy Story desde o seu lançamento.

Lançado em alguns países como ‘Sherlock Gnomes’ o filme envolve na história, um dos personagens mais famosos da literatura mundial, Sherlock Holmes. Aqui ele é um pequeno detetive que, junto com seu inseparável amigo Watson, segue o rastro de seu mais ousado inimigo, Moriarty.

Rick e Morty’ ganha como melhor série de animação de 2018 no Critics ‘Choice Awards

Um mega plano do vilão vai levá-lo a um dos maiores casos que tiveram que enfrentar em sua carreira: o desaparecimento de dezenas de gnomos de jardim. Seguindo sua trilha, eles encontrarão o casamento consolidado de Gnomeo e Julieta , que, está longe de parecer uma obra de Shakespeare. Pistas, mistério, ação e humor para os pequenos irão convergir em uma sequência que tenta estar à altura das circunstâncias.

Na versão original, não podemos reclamar da dublagem, temos um elenco de vozes, obviamente de luxo. De Johnny Depp a James McAvoy , passando até mesmo por Ozzy Osbourne.

A Abelhinha Maya | Crítica

Se ‘Gnomeu e Julieta’ tem algum ponto a destacar é, sem dúvida, sua trilha sonora. Se no primeiro filme pudemos desfrutar de um dueto inédito com Lady Gaga e Elton John – Hello Hello – a sequência embala o ritmo dos maiores sucessos do músico britânico com canções como I’m still standing, Your Song, Saturday Night’s Alright. E uma série de outras músicas que, surpreendentemente, se encaixam perfeitamente nas cenas do filme. Elton soube vender o seu trabalho, já que assume a Produção Executiva do mesmo.

Mais interessante do que todos os itens acima, foi perceber que a trama gira em torno da desigualdade nas relações de casal – sejam elas de natureza amorosa ou de amizade. Paralelamente, Gnomeo e Dr. Watson sofrem com o comportamento egoísta e abstrato dos seus parceiros.

O enredo, apesar de ter pontos de humor bastante soltos e previsíveis, pode surpreendê-lo com o fator mistério – a aventura inesperadamente tem uma reviravolta que irá deixá-lo de queixo caído.

Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim | Gnomos tentam fugir em cosplay de esquilo

O trabalho de Arthur Conan Doyle é muito bem adaptado, no contexto de gnomos de jardim, é claro – e bem colocado em uma Londres contemporânea recriada de maneira fiel.