Gosta de histórias medievais? Talvez Aretê possa lhe interessar.


Não é de hoje que histórias medievais servem de inspiração para escritores, dramaturgos e roteiristas ao redor do mundo.

Rei Arthur, Vikings, Game Of Thrones, Troia, Reign, Spartacus, The 100  são bons exemplos e por aí vai a longa lista que volta e meia ganha mais um nome.

E é com os pezinhos na Idade Média que Aretê, da escritora brasileira Claudia Gonçalves quer conquistar o público para o que já está definido ser uma trilogia, liderada pela princesa Raquel, uma protagonista guerreira, que vai lutar para libertar seu povo da tirania de Shur.

“O livro foi desenvolvido para que os leitores se sintam parte da história, é recheado de arquétipos que provocam a nossa imaginação e nos envolve em sentimentos absurdamente contraditórios e reais. Acredito que muitas mulheres, em diferentes momentos, se enxergarão em Raquel, a personagem principal. Por isso ela foi criada sem forma, para que a leitora se aposse e empodere-se com ela”, ressalta Claudia Gonçalves, autora do livro.

Família, amor, laços de sangue, reinos, ódio, autoritarismo, guerra e uma menina que pelas circunstâncias torna-se uma mulher forte e disposta a tudo para reconstruir a história de um reino.

Família é o berço do nosso primeiro amor, mas também pode ser o das nossas primeiras desilusões e Raquel, conheceu todos os lados bons e ruins deste núcleo e só tinha duas opções, aquietar-se em sua indignação ou apoderar-se por sua liberdade, por outras mulheres, por seu povo. Qual escolha fazer?

Se interessou?

O evento de lançamento será no dia 28 de novembro entre as 18h30 e 22h, na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis, em São Paulo, onde a escritora receberá amigos e convidados para essa celebração.

 

 

No Comment

Queremos saber o que você achou. Comente!