Gostosas, Lindas e Sexies | Crítica


Estreia em breve nas telonas do país a comédia nacional “Gostosas, Lindas e Sexies”, filme de Ernani Nunes estrelado por Cacau Protásio, Lyv Ziese, Caroline Figueiredo e Mariana Xavier. O longa aborda um tema muito importante atualmente, tentando reforçar o foco na desconstrução e reformulação de estereótipos, contando a história de quatro amigas bem-sucedidas, que enfrentam seus obstáculos do dia-dia como a maioria das mulheres modernas. O diferencial é que as protagonistas vestem um manequim plus size, porém não se rotulam como inferiores diante as demais.

Com muita autoestima, Beatriz (Carolinie)) que é a protagonista com maior destaque no filme, trabalha em uma redação de revista sobre saúde e boa forma, que sonha ser blogueira e sua vida amorosa é dividida entre amor e paixão por dois homens que se enquadram no padrão considerado “aceitável” pela sociedade. Já Ivone (Cacau) é dona de uma rede de salões de belezas e tem grandes problemas com seus filhos devido à uma carência paternal que eles sentem. Ivone também busca um amor, porém não consegue se dedicar a mais nada além do seu trabalho. Tânia (Lyv) por sua vez sustenta um casamento que não deu certo e se torna “famosinha” na internet após protagonizar um barraco com seu marido e a amante dele e o vídeo viralizar na rede. Marilu (Mariana), fechando o quarteto é uma mulher que apresenta um nível elevado de desejos e fantasias sexuais, com isso acaba demostrando interesse em parceiros e funcionários de suas amigas, além de manter um segredo em um quarto secreto, trancado a sete chaves.

Ainda que se assemelhe a uma abordagem meio clichê, é interessante nos dias atuais reforçar e tentar quebrar esses paradigmas sobre a beleza e a forma de se levar a vida, mostrando que o grande segredo de uma vida feliz não está no número do seu manequim, na sua cor, na sua orientação sexual ou até mesmo em religião. Mesmo seguindo a linguagem cômica, o filme consegue transmitir, e de uma certa forma, estimular as pessoas a se sentirem bem com elas da forma que são. Dando uma aula de autoestima e autossuficiência através das personagens e suas histórias, o filme reforça a mensagem de que viver bem consigo mesmo, independente de qualquer coisa, é a melhor forma de viver e se relacionar com as pessoas que estão à sua volta.

Título Original: Gostosas, Lindas e Sexies

Lançamento: 20 de abril

Direção: Ernani Nunes

Roteiro: Vinícius Marquez

Elenco: Cacau Protásio, Lyv Ziese, Caroline Figueiredo e Mariana Xavier

Gênero: Comédia

Nacionalidade: Brasil

[yasr_overall_rating size=”medium”]