Harry Potter: Hogwarts Mystery | Novo Game baseado no universo do Bruxo será um RPG


O RPG para dispositivos móveis permite aos fãs escolher um caminho para suas próprias histórias no universo de Harry Potter.

Jam City, estúdio de jogos para dispositivos móveis sediado em Los Angeles, em parceria com a Warner Bros, anunciaram hoje a assinatura de um contrato de licenciamento para criar o Harry Potter: Hogwarts Mystery, o primeiro jogo em que os jogadores podem criar seus próprios personagens e experimentar a vida como estudantes de Hogwarts. O game será lançado pela Portkey Games da Warner. Este será um novo rótulo dedicado a criar experiências de jogo inspiradas na magia e nas aventuras do Mundo Mágico de J.K. Rowling.

Chris DeWolfe, cofundador e CEO da Jam City, comentou:

“É uma grande honra desenvolver um jogo para dispositivos móveis para uma das maiores e mais icônicas marcas na história. Como nós mesmos somos grandes fãs do Harry Potter, sentimos um grande respeito pelas milhões de pessoas no mundo que seguiram as histórias de Harry Potter por mais de 20 anos. Esse jogo é um trabalho feito com amor pelos nossos desenvolvedores e artistas. Eles se dedicam a criar a mais mágica experiência de entretenimento e de jogos para todos que adoram o Mundo Mágico de J.K. Rowling”.

O novo jogo possibilita aos fãs viverem o sonho de se tornarem estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, criando seus próprios personagens e progredindo através dos anos. Ao longo do caminho, os jogadores irão participar de todas as aulas de magia e de atividades que eles aprenderam a amar – como Defesa Contra Magia Negra, Poções, Clube dos Duelos, etc. A maioria dos icônicos professores reprisam seus papéis no jogo.

Harry Potter: Hogwarts Mystery será disponibilizado no próximo ano para dispositivos móveis através da App Store, Google Play, e Amazon Appstore.

Fonte: IGN