HBO afirma que não vai negociar com nenhum hackers que vazar episódios de Game of Thrones


HBO não está em uma situação boa, desde que um grupo de hackers recentemente roubou arquivos do canal e está pedindo um resgate para impedir o vazamento de episódios de séries como Game of Thrones e a nova temporada de Curb Your Enthusiasm. Apesar disso, a empresa diz que não vai negociar com os criminosos.

Em uma declaração para a Variety, a HBO lamentou o caso, afirmando que não tem intenção de ter contato com os hackers.

Nós não estamos nos comunicando com o hacker e não vamos comentar toda vez que uma nova informação é divulgada. Foi noticiado amplamente que houve um incidente na HBO. O hacker continua soltando partes da informação roubada como forma de atrair a atenção da mídia. Esse é um jogo do qual não vamos participar. Obviamente, nenhuma companhia quer suas informações roubadas e divulgadas na internet. A transparência com nossos empregados, parceiros e os talentos criativos que trabalham conosco foram nosso foco ao longo deste incidente e continua sendo daqui para frente. Este incidente não nos impediu de garantir que a HBO continuará fazendo o que fazemos de melhor.

Segundo o THR, recentemente foi vazado um e-mail pelos hackers, mostrando que a HBO ofereceu US$ 250 mil para o grupo como “forma de mostrar boa fé”. Apesar disso, não está claro se estas informações são verdadeiras ou não. Caso sejam reais, isso contradiz a declaração do canal acima.

Os hackers conseguiram cerca de 1,5 TB de informações da HBO, incluindo roteiros, episódios completos e informações confidenciais dos funcionários da empresa.