HBO | Confira a lista de documentários confirmados para o 1º semestre


A HBO confirmou a estreia de vários documentários no primeiro semestre do ano, que trazem verdadeiras polêmicas apresentadas de uma perspectiva única e diferente, como só a HBO sabe fazer. Entre os lançamentos que aprofundam questões controversas expondo pontos de vista diferentes para estimular o debate estão:

Todas as Coisas que Brilham (Every Brilliant Thing, janeiro de 2017) aborda a depressão e as medidas que as pessoas estão dispostas a tomar pelos seus entes queridos. Baseado na peça teatral homônima escrita por Duncan Macmillan e protagonizada pelo comediante Jonny Donahoe, o documentário conta a história de um menino que busca curar a depressão da mãe criando uma lista das melhores coisas no mundo, em que se pode ver como é difícil viver com a sombra do suicídio, entre risadas e lágrimas.

Ganhador do Oscar® de melhor documentário de curta-metragem em 2016, Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão (The Girl in the River: The Price of Forgiveness, março de 2017) investiga a realidade vivida pelas mulheres no Paquistão. Por meio da história de amor de Saba, uma jovem paquistanesa que sobrevive a um atentado promovido pela sua própria família por tê-la desonrado, o documentário explora a tênue fronteira entre os tempos modernos e as tradições no país.

Cuidado com o Slenderman (Beware the Slenderman, maio de 2017) apresenta o famoso caso de duas meninas de 12 anos em Wisconsin, nos Estados Unidos, que atacaram uma amiga com uma faca para agradar o Slenderman, uma lenda urbana que ganha vida na mente delas. Por meio de entrevistas com as famílias, depoimentos nos tribunais e vídeos do interrogatório policial, além de uma avaliação da arte, dos jogos e dos vídeos obtidos na internet do Slenderman, o documentário discute o efeito que esses personagens fictícios têm na mente dos jovens.

Risky Drinking (junho de 2017) analisa os perigos do consumo de álcool e a forma como a comunidade médica trata os consumidores. Por meio de casos de estudo e da análise de especialistas, o documentário investiga o grande espectro de situações que levam ao consumo de álcool nas diferentes idades e etapas da vida, já que mais de um terço dos adultos nos Estados Unidos sofre de algum tipo de alcoolismo em algum momento da vida.