HBO GO abre acesso ao documentário original “Guerras Alheias”


Devido ao sucesso da estreia na televisão, a HBO decidiu liberar o acesso ao documentário Guerras Alheias gratuitamente na plataforma HBO GO por tempo limitado. O acesso gratuito estará disponível até o dia 21 de agosto.

O documentário original da HBO Latin America, “Guerras Alheias”, analisa a pulverização aérea com glifosato, um herbicida apontado como agente potencialmente cancerígeno pela Organização Mundial da Saúde em 2015. A pulverização aérea foi uma ferramenta fundamental da parceria entre a Colômbia e os Estados Unidos na guerra contra as drogas. Durante anos a Colômbia foi o único país do mundo que disseminava este herbicida pelo ar, o que gerou intensos debates entre quem defendia o produto e quem garantia que ele estava afetando gravemente a saúde dos colombianos.

“Abrimos o acesso a Guerras Alheias na HBO GO como parte do esforço contínuo para aproximar as pessoas das nossas histórias”, afirmou Luis F. Peraza, presidente de Networks da HBO Latin America.

“Este documentário é um reflexo fiel de como vozes latino-americanas mostram seu talento por meio da HBO ao exibir narrativas relevantes que revelam as diversas realidades dos nossos países”, acrescentou.

A HBO GO oferece aos assinantes das operadoras participantes um catálogo com mais de 2.500 títulos que inclui todos os episódios de todas as produções originais da HBO na América Latina e nos Estados Unidos. É possível assistir acessando www.hbogo.com.br ou baixando o aplicativo para dispositivos móveis (com iOS ou Android) ou em Xbox 360 (para usuários do Xbox Live).