Hebe é acusada de subversão em primeiro trailer de cinebiografia


Andréia Beltrão como Hebe Camargo na cinebiografia "Hebe: A Estrela do Brasil (Foto: Divulgação)

A Warner Bros. Pictures divulgou, na última sexta-feira (8), o trailer de Hebe: A Estrela do Brasil, cinebiografia da apresentadora mais gracinha da TV brasileira. Confira:

No longa de Maurício Farias (A Grande Família: O Filme, Vai Que Dá Certo), situado em meados dos anos 1980, ainda na época da Ditadura Civil-Militar no Brasil, veremos Hebe Camargo após completar 40 anos de profissão, libertando-se das amarras da submissão aos homens de sua vida, tanto no trabalho quanto em casa, mostrando-a como a progressista que foi.

Com tom politizado em um cenário de divisões políticas e extremismos no Brasil, o trailer ainda provoca o espectador com a fala: “A Hebe não é de direita, a Hebe não é de esquerda. A Hebe é direta.” O roteiro é assinado por Carolina Kotscho, conhecida pelas cinebiografias de Zezé di Camargo e Luciano, 2 Filhos de Francisco, e Paulo Coelho, Não Pare na Pista.

Nascida no fim da década de 1920, Hebe faleceu em 2012, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, dias depois de anunciar seu retorno ao SBT, emissora onde trabalhou por mais de vinte anos, após uma rápida passagem pela RedeTV!.

Andréa Beltrão interpreta a apresentadora e o elenco ainda conta com Marco Ricca, Danton Mello, Danilo Grangheia, Caio Horowicz e Gabriel Braga Nunes. Participações especiais incluem Daniel Boaventura como o Homem do Baú Silvio Santos, Cláudia Missura e Stella Miranda como as atrizes Nair Bello e Dercy Gonçalves e Renata Bastos como a modelo trans Roberta Close.

Hebe: A Estrela do Brasil estreia já, já nos cinemas, em agosto de 2019.